terça-feira, 7 de junho de 2016

Eleito novo presidente da Fundação D. João VI

Em eleição interna realizada na manhã do último sábado, 4, no Solar do Barão de Nova Friburgo, na Praça Getúlio Vargas, foi definido o novo presidente da Fundação D. João VI. A escolha foi feita através de uma reunião fechada entre os membros do Conselho de Administração da Fundação, que culminou na votação. O prefeito Rogério Cabral, presidente do conselho, também acompanhou a eleição que definiu Nelson Augusto Bohrer para exercer o mandato de cinco anos, até 2021.

No momento da posse, o novo presidente da Fundação D. João VI aproveitou para agradecer aos membros do conselho que participaram da votação, pela confiança que depositaram ao eleger seu nome para este cargo de tamanha responsabilidade. Lembrou, ainda, da época em que a Fundação foi criada, devido à necessidade de conservação da história e acervos importantes de Nova Friburgo, através do Pró-Memória. “Espero que daqui pra frente possamos contribuir ainda mais para preservar a história de Nova Friburgo”- destacou Nelson Bohrer.


O prefeito Rogério também proferiu algumas palavras, ressaltando a importância do trabalho realizado pela Fundação em Nova Friburgo. “Acreditamos muito na Fundação D. João VI por ajudar o município a preservar sua história e também por tanto contribuir para a cultura da nossa cidade. E a gestão do Nelson à frente da Fundação, tenho certeza, muito irá agregar nos projetos que já estão em andamento e também nos novos que virão” – disse o prefeito.

A eleição contou com cinco candidatos: Nelson Bohrer, Lilian Barreto, Dimas Félix, Luiz Fernando Folly e Maria Ana Quaglino. Participaram da votação: João Raimundo Araújo, Braulio Rezende Filho, Reynaldo Thurler, Ronaldo Lo Bianco, Selma Ferro dos Santos e Carlos Fernando de Moura Delphim (através de procuração).

Fizeram parte do conselho especial da eleição, o membro benemérito Dom Edney Gouvêa Mattoso, Angelo Augusto Jaquel Junior e André Dasnoy Junior. Na ocasião, também estiveram presentes Fernando Bicudo e Mário de Souza Chagas.

Nenhum comentário: