quarta-feira, 29 de junho de 2016

Inaugurada escola no Parque das Flores

Na tarde de segunda, 27, foi inaugurada a nova sede da Escola Municipal Izabel Gomes Siqueira, no Parque das Flores, com a presença de alunos, pais, comunidade e autoridades. A obra da escola havia sido concluída no ano passado, mas faltavam a quadra e rampas de acesso externo, por isso, o prefeito Rogério Cabral, na ocasião, preferiu não inaugurar sem que a quadra ficasse pronta, ainda que os alunos tenham iniciado as aulas do segundo semestre do ano passado na nova sede.


Com a inauguração da escola, o prefeito disse ter recebido, somente na segunda, vários pedidos de construção de uma creche. E, durante a solenidade, solicitou ao Escritório de Gerenciamento de Convênios e Projetos (EGCP) que avaliasse onde a creche poderia ser construída e fizesse um projeto para que ele pudesse buscar recursos e, então, atender à demanda daquela comunidade.


O secretário de Educação, Renato Satyro, detalhou os passos que precisam ser dados até que um projeto culmine na sua inauguração; falou da parceria que construiu com a equipe da Secretaria, além de diretores e dirigentes, destacando que quem trabalha com ensino público, nasceu para isso, pois são pessoas que carregam a educação nas costas. “Eu nasci para lidar com gente, gosto do respeito e gosto de respeitar as pessoas”, afirmou. O secretário encerrou seu discurso, agradecendo à ex-secretária de Educação, Tânia Trilha, por ter iniciado o processo da nova escola e que, por isso, havia colocado o nome dela ao lado do seu na placa de inauguração. Tânia Trilha agradeceu pela homenagem ao secretário e ao prefeito por tê-la colocado como responsável da infraestrutura e logística.

O presidente da Câmara, vereador Marcio Damazio, e o presidente da Comissão de Educação, vereador Marcelo Verly, enalteceram a obra de qualidade e os avanços na Educação.


A diretora da unidade, professora Maria da Conceição da Silva Lessa, ressaltou o anseio da comunidade, não apenas da equipe escolar e dos pais de alunos, pelo novo espaço, e que estavam todos muito agradecidos por terem uma sede para melhorar o atendimento aos alunos.


Estiveram presentes, também, o líder de governo, vereador Jacutinga, e o vereador Gustavo Barroso, além de vários secretários municipais e servidores públicos.

Nenhum comentário: