quarta-feira, 29 de junho de 2016

Macuco empata com Friburguense na Festa do Padroeiro

Considerado o esporte mais popular do mundo, o futebol marca presença também nos festejos realizados em todo país. Em Macuco, que já revelou inúmeros craques da bola para o cenário esportivo brasileiro, a realidade não é diferente. A popularidade do ‘esporte bretão’ continua em alta e uma das atrações da Festa de São João Batista, padroeiro local, foram emocionantes partidas de futebol jogando em alto nível para um público excepcional.


Abrindo a programação esportiva, na sexta, 24, feriado municipal, um confronto arrastou uma legião de torcedores ao Estádio Doutor Mário Freire Martins, onde o Macuco Esporte Clube recebeu o Friburguense, clube que disputou recentemente o Campeonato Carioca da 1ª Divisão, vencido pelo Vasco da Gama. Em campo, jogo equilibrado, de bom nível técnico e cheio de alternativas, com os atletas macuquenses mostrando sua força e determinação ao enfrentar profissionais como Cadão, Sérgio Gomes, Ziquinha, Bidu e Pierre, entre outras feras do Tricolor da Serra.

Sob o comando do excelente árbitro Marcelo de Lima Henrique – integrante do quadro especial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), convidado especial do presidente da Liga Desportiva de Macuco, Diogo Latini, e que também abrilhantou o evento e a partida com uma atuação impecável – o primeiro tempo terminou sem a abertura da contagem. Na segunda etapa, o Frizão começou melhor, mais envolvente e com mais volume de jogo, abrindo o placar com gol de Ziquinha, ídolo do time serrano.

No finalzinho do jogo, para delírio da apaixonada torcida que ‘tingiu’ o estádio de vermelho, preto e branco, cores do dono da casa, o Macuco empatou com Alex Junior, sacudindo as arquibancadas do bom e velho ‘alçapão macuquense’ e valorizando ainda mais o espetáculo esportivo. “Foi um grande jogo, uma bela festa, digna dos grandes espetáculos futebolísticos de nosso município. Agradeço ao nosso amigo Marcelo de Lima por ter nos emprestado seu talento e à diretoria do Frizão que também fez parte desse momento com a gente”, destacou Diogo Latini.

Outro destaque dos jogos festivos foram os confrontos entre equipes da Categoria Máster, que abrange ex-atletas com idade acima dos 40 anos. No sábado, o time de Laje do Muriaé venceu Macuco por 2 a 1, enquanto que na manhã de domingo, em jogo reunindo ex-jogadores como Wildimar Faria, Geraldo Badini, Betinho e Matheus Badini pelo lado do Macuco, todos com idade acima de 50 anos, o time da casa foi derrotado por Cantagalo por 4 a 1.

Nenhum comentário: