domingo, 19 de junho de 2016

Inaugurada a Sala do Empreendedor de Cordeiro

Na quarta, 15, foi inaugurada a Sala do Empreendedor de Cordeiro, no primeiro piso da Prefeitura. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de Cordeiro, comandada por Victor Garcia, com o apoio do SEBRAE, da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Cordeiro (ACIACOR) e do Clube dos Diretores Lojistas (CDL).



O evento, prestigiado por um bom público, contou com a presença do prefeito Leandro Monteiro, do presidente do Comitê de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana, Jorge Braz, da coordenadora regional do SEBRAE, Fernanda Gripp, e dos vereadores Mário Araújo e Amilton Biti.



O novo espaço é um local de referência para os empreendedores, gerido pela prefeitura, que oferecerá informações e orientações sobre negócios, processo de registro e legalização de empreendimentos, visando a desburocratização. Um dos principais objetivos é tirar as empresas da informalidade de acordo com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, assegurando, assim, seus direitos legais.



A Sala do Empreendedor também visa fomentar o surgimento de novas atividades, com orientações e capacitações. No evento, foi apresentada a programação inicial:

· 7 de julho (19 horas) - PALESTRA: FACEBOOK EMPRESARIAL – FERRAMENTA de DIVULGAÇÃO - Saiba como se relacionar com o seu público, usando uma das mais poderosas ferramentas de compartilhamento de informações de rede. Evento Gratuito – Vagas Limitadas.

 · 26 a 29 de julho (de 19 às 22 horas) - CURSO: COMPRA MAIS - COMO SE TORNAR FORNECEDOR DA PREFEITURA. Evento Gratuito – Vagas Limitadas.

 · 25 de agosto (de 18 às 22 horas) - OFICINA: ANÁLISE DE MERCADO - Como avaliar o seu negócio para a tomada de decisão, mantendo a competitividade e diminuindo os riscos diante das ameaças do mercado. Investimento: R$ 30,00 – Vagas Limitadas.

 · 13, 14 e 15 de setembro (De 18h30min às 21h30) - OFICINAS: SEI Planejar, SEI Controlar Meu Dinheiro e SEI Formar o Preço de Venda. Aprenda a planejar seu negócio e a desenvolver suas características como empreendedor e descubra como melhorar os resultados, contornar problemas e traçar o caminho do seu negócio em direção ao sucesso. Evento Gratuito – Vagas Limitadas.

Nenhum comentário: