quarta-feira, 29 de junho de 2016

Meio Ambiente de Cordeiro realiza palestras para estudantes

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro realizou, nos dias 17 e 20 de junho, no Colégio Dr. Paulo César Queiroz Faria, da rede privada de ensino, palestras referentes ao Dia Mundial do Meio Ambiente para alunos do 3º, 4º e 5º anos, do turno da tarde, nas quais foram abordados temas como lixo, reciclagem, poluição, preservação, conscientização ambiental e sustentabilidade.

No dia 17, a secretaria foi representada pelos palestrantes André Duarte e Fernanda Freire. No dia 20, por Gisely Guzzo e André Duarte. A proposta da equipe comandada por Paulo Araújo é levar as palestras a todas as escolas do município, envolvendo alunos das redes estadual, municipal e particular.

O trabalho tem como objetivo conscientizar a nova geração para diminuir os impactos ambientais, garantindo um meio ambiente menos degradado. Um dos principais focos é o aumento significativo da reciclagem, o que foi possível graças à atuação do Ecoponto, que funciona de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, em frente ao Parque de Exposições Raul Veiga. Lá, o cidadão trocar material reciclável por bônus na conta de energia elétrica.

Nenhum comentário: