segunda-feira, 6 de junho de 2016

Pega fogo o Campeonato Macuquense de Bairros

Continuam em ritmo forte e acelerado as emoções do futebol em Macuco, especialmente no que se refere às categorias de base, onde a garotada do Sub-15 tem demonstrado uma qualidade técnica de fazer inveja aos mais experientes profissionais de grande parte dos clubes brasileiros.


Nesse final de semana, novamente, a bola rolou pelo Campeonato de Bairros, com os jogos acontecendo no Estádio Doutor Mário Freire Martins sob coordenação da Liga Desportiva de Macuco e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, do Macuco Esporte Clube e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Dessa vez, com mais dois jogos realizados, agora pela 2ª Rodada, as torcidas acompanharam jogos extremamente equilibrados, confirmando que a disputa está nivelada no mais alto patamar desse esporte tão apaixonante e que a cada dia faz o macuquense acreditar que muitos de seus craques mirins alcançarão fama e sucesso. 

No sábado, tendo um público excepcional como testemunha nas arquibancadas, na primeira partida o forte esquema tático armado pela comissão técnica do time representante dos bairros Reta/Santos Reis funcionou bem e a vitória veio com muita facilidade num jogo marcado por muitos gols. Ao final, Reta/Santos Reis 8 a 4 sobre o Centro, cujos atletas valorizaram muito o êxito de seus oponentes.


Enquanto isso, no segundo confronto do dia, Volta Umbigo/Paraíso e Barreira também mostraram suas qualidades técnicas e táticas, com muitas alternâncias no domínio do jogo. No entanto, venceu que mais aproveitou as chances e esse time foi a Barreira, que estabeleceu o placar de 3 a 0. 

Novamente, os meninos se superaram. É emocionante de se ver essa ‘molecada’ dentro de campo com esse futebol bonito e competitivo”, declarou Diogo Latini, presidente da Liga de Macuco.

No próximo sábado, dia 11 de junho, teremos os jogos da 3ª Rodada, quando ocorrem as seguintes partidas: 8h30min – Barreira X Centro; e às 9h30min – Volta do Umbigo/Paraíso X Reta/Santos Reis.

Nenhum comentário: