segunda-feira, 6 de junho de 2016

Polo Gastronômico será lançado em Nova Friburgo

Empresários do núcleo criado com apoio do projeto ‘Sebrae na Mesa’ pretendem fortalecer a gastronomia local, além de criar um calendário de eventos para a região

Será lançado oficialmente nesta terça-feira, dia 7 de junho, o Polo Gastronômico Caledônia, em Nova Friburgo. No evento, que acontece a partir das 19h, no Caledônia Montanha Clube, empresários do segmento vão se apresentar aos donos de hotéis, restaurantes e a veículos de imprensa para contar como criaram esse núcleo, que pretende fortalecer a gastronomia local. 

O polo abrange atualmente restaurantes, bares, padarias, pizzarias e choperias de Cascatinha, Olaria e Cônego. A localização é estratégica, já que esses bairros nobres ficam a caminho do ponto mais alto da cidade: o Pico da Caledônia, com 2.257 metros de altitude. O objetivo dos empresários é atrair mais estabelecimentos e juntos criarem um calendário anual de eventos gastronômicos. “Queremos ter de três a quatro eventos por ano para alavancar o turismo, não só na localidade, mas em Nova Friburgo como um todo”, espera Renato Polo, do Galpão Gourmet.

Para formar o grupo, os empresários contaram com o apoio do projeto “Sebrae na Mesa”, cujo foco é trabalhar com grupos pequenos e capacitá-los para se tornarem referências, como já é feito em Nova Friburgo com o Polo Lumiar e São Pedro da Serra. Eles participaram de diversas reuniões e oficinas de direcionamento estratégico como parte desse processo de criação do núcleo.

Nesses encontros, os empresários puderam entender, por exemplo, as vantagens de se ligar a um polo. São facilidades envolvendo compras conjuntas, mais visibilidade, atração de público diferenciado, cursos de capacitação coletiva para aprimorar os serviços, apoio mútuo em casos de urgência, troca mais intensa de experiências para solução de problemas, mais articulação com o poder o público e os fornecedores.

Além do Sebrae, o grupo tem apoio da prefeitura, da Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf).

 Serviço

Lançamento do Polo Gastronômico Caledônia
Data: 07/06/2016 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Caledônia Montanha Clube – Rua Joaquim José da Silva, 850, Cascatinha, Nova Friburgo


Nenhum comentário: