sábado, 25 de junho de 2016

Plenária Municipal de Saúde será realizada na segunda-feira

O Conselho e a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo realizarão Plenária Municipal de Saúde de Nova Friburgo, dia 27 de junho, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Vereadores. Essa plenária é uma das instâncias de deliberação das políticas de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) do município.

O tema central da plenária será “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. Dessa plenária sairão propostas de políticas públicas em Saúde para Nova Friburgo, que serão desenvolvidas nas próximas conferências estadual e nacional de saúde.

Além dos conselheiros de Saúde, estão convidados todos os profissionais da área e a população em geral. O credenciamento será realizado no dia da plenária, a partir das 8h, no local do evento.

Os objetivos esperados são o de reunir os diversos segmentos da sociedade civil e autoridades para avaliar a situação no município, deliberar sobre a formulação de diretrizes e estratégias visando à consolidação do Sistema Único de Saúde como política pública na cidade, para alcançar qualidade de vida para a população.

Nenhum comentário: