terça-feira, 28 de junho de 2016

Prefeito recebe comissão de pais de Varginha

O prefeito Rogério Cabral recebeu na segunda, 27, uma comissão de pais de Varginha para tratar do retorno dos alunos, que estão estudando no antigo Colégio Cêfel, para o bairro de origem, juntamente com o secretário de Educação, professor Renato Satyro.


Durante a reunião, o prefeito se comprometeu em dar início à obra da nova sede ainda neste ano, apesar da dificuldade em conseguir recursos, pois a obra do novo colégio Juscelino Kubitschek de Oliveira foi orçada em cerca de R$ 2,7 milhões, incluindo um ginásio poliesportivo.

Sobre o retorno dos alunos ao antigo espaço, o prefeito pediu ao secretário que dois engenheiros fossem ao local e fizessem um projeto, avaliando o custo da reforma para que ele busque recursos de patrocínio para agilizar a obra, pois uma licitação, com todos os prazos obrigatórios, não permitiria a volta dos alunos ainda neste ano.

Segundo o secretário de Educação, está sendo feita a análise das turmas e seus respectivos quantitativos para se definir quantas salas são necessárias, se alguma delas precisará ser dividida para comportar todos os alunos do 1º ao 9º anos. Caso o espaço físico do térreo, área liberada pela Defesa Civil, mediante a reforma, com pintura, reparos na parte elétrica e hidráulica, não seja suficiente, será preciso analisar outras possibilidades. O que será feito em conjunto com a comissão de pais.

O objetivo, segundo Satyro, é ter encontros regulares com a comissão para que os pais e a comunidade acompanhem o andamento do processo da nova escola e decidam, junto com a secretaria, sobre cada passo necessário para que os alunos retornem ao bairro ainda no segundo semestre.

Um comentário:

silvioafonso disse...

.


PARABÉNS SR. PREFEITO, JÁ QUE O HOSPITAL RAUL SERTÃ, NO SEU GOVERNO, VAI CONTAR, A PARTIR DO DIA 30 DESTE MÊS, COM DUAS NOVAS SALAS PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO, SENDO UMA AMARELA; PARA URGENTE ATENDIMENTO E OUTRA VERMELHA PARA OS CASOS DE EMERGÊNCIA.
Até o momento eu só vi a sala cinza, até porque, aguardo, há dois anos, por uma cirurgia para a remoção dos nódulos que impedem que eu engula o que como.
Sou conhecido no hospital pelas vezes que busco resolver esse problema e mesmo com o Dr. Robson e o Dr, Rommel, assim como a enfermeira Mária e a secretária Adriana da diretoria do hospital me apoiando, eu nada tenho conseguido.
Vou esperar que as cores mudem para que tudo volte a ficar um pouco mais colorido.

silvio afonso de macedo.

Rua Cândido Pardal, 10. Alto de Olaria, NF.




.