sexta-feira, 17 de junho de 2016

Prefeito Rogério Cabral visita obras de asfaltamento em São Geraldo

Na manhã de terça-feira, dia 14, o prefeito Rogério Cabral, acompanhado do secretário de Obras, Jeferson Aragão, e do vereador José Carlos Ramos Pinto (Jacutinga), visitou dois logradouros em obras no bairro de São Geraldo. No primeiro, Vale da Montanha, o asfaltamento acabou de ser concluído, o que permitirá que os ônibus da linha São Geraldo/Vale da Montanha sigam até as últimas casas, na parte alta. Já no Loteamento Nova Esperança, a via que dá acesso ao bairro está sendo recapeada.

VALE DA MONTANHA – No Vale da Montanha o prefeito conversou com os moradores e percebeu a satisfação de todos eles. “Desde o início do asfaltamento ficamos felizes. Os ônibus não subiam e, com o asfalto, virão até aqui em cima”, comenta a professora Andreza Gravino, moradora da rua Pequeno Bosque. “Quando mudei para cá, há dois anos, estava grávida. Depois ela nasceu e subir a pé até aqui com bebê no colo, nos paralelepípedos, era difícil, a gente tropeçava. Agora, asfaltado, melhorou muito e eu até passeio com ela no carrinho”, acrescenta.



Enquanto estava no local, Rogério Cabral foi informado por telefone pelos diretores da Friburgo Auto Ônibus (Faol) que a partir de segunda-feira, dia 27, os ônibus da linha São Geraldo/Vale da Montanha passam a ir até a parte alta do bairro, o que deixou os moradores ainda mais felizes. É o caso da dona de casa Ludmila Pinheiro, moradora há quatro anos da Rua Vale da Montanha. Ela reclamava de subir a rua com o filho pequeno no colo. E sua satisfação aumenta por saber que o marido não vai mais precisar levantar tão cedo, às 5h, para pegar o ônibus na parte baixa para trabalhar, pois poderá pegá-lo perto de casa, um pouco mais tarde.

NOVA ESPERANÇA – Ainda em São Geraldo, no loteamento Nova Esperança, está sendo iniciado o recapeamento pela rua Ricardo dos Santos, na parte alta. O encarregado da secretaria de Obras, Rosemar Costa Ribeiro (Pernambuco) segue determinação do prefeito Rogério Cabral para levar o asfalto a frio por mais de dois quilômetros, até a parte baixa, na confluência com a rua Feliciano Benedito da Costa.

Com o recapeamento, iniciado nesta terça-feira, será facilitada a circulação de veículos, principalmente dos ônibus que fazem a linha São Geraldo/Nova Esperança. Trata-se de uma antiga reivindicação dos moradores, agora atendida pelo prefeito Rogério.

Nenhum comentário: