sábado, 11 de junho de 2016

Prefeitura de Nova Friburgo asfalta ruas em São Geraldo

As localidades de Vale das Montanhas e Pousada do Gordo, em São Geraldo, estão ganhando asfalto novo da Prefeitura. O trabalho teve início na parte alta, na Rua Vale das Montanhas, e seguiu nesta sexta-feira, dia 10, na Rua Professor Isaías Scarini Marreto. O objetivo é que o ônibus da linha São Geraldo/Vale das Montanhas siga até a última casa do lugar.

O serviço de asfaltamento no Vale das Montanhas e Pousada do Gordo é liderado pelo encarregado da secretaria de Obras, Rosemar Costa Ribeiro, o conhecido Pernambuco, com uma equipe de dez funcionários que utilizam uma máquina Patrol, um rolo compressor, um caminhão-pipa e outros caminhões para transporte do asfalto da usina à quente da própria prefeitura.

 O trabalho foi iniciado há dois meses nas ruas Vale das Montanhas e Serra Dourada e reiniciado na Rua Professor Isaías Scarini Marreto, na segunda-feira, dia 6. Na manhã de sexta-feira, apesar do tempo instável e neblina, a equipe da secretaria de Obras prosseguia com o asfaltamento.


O auxiliar de limpeza Silas Cardoso Moreira está satisfeito com o asfalto. “Está ótimo. O material empregado é de boa qualidade. Não vai mais ter problemas”, comentou, se referindo aos muitos buracos do trecho que era de terra em frente ao seu imóvel.

Para o comerciante Osvaldo Eller, o asfalto vai melhorar muito as condições de tráfego no local. “Este trecho tinha paralelepípedos que soltavam e ficavam os buracos. Paralelepípedo na subida é complicado. Com o asfalto vai resolver o problema”, garante.


O asfalto está sendo aplicado na extensão de 500 metros. Segundo Pernambuco, o tempo instável obrigou a paralisação do serviço no início da tarde desta sexta-feira e a conclusão ficou para a próxima semana.

Nenhum comentário: