sábado, 11 de junho de 2016

Mercado Central é a próxima atração da Estação Central

A Estação Central, na Praça Getúlio Vargas, gerida pelas secretarias de Turismo e Cultura, terá o evento chamado “Mercado Central” nesse fim de semana, dias 11 e 12 de junho. Este projeto tem como objetivo reunir os pequenos produtores de Nova Friburgo de diversos ramos para divulgar e comercializar seus produtos ao público visitante, que terá a oportunidade de vivenciar diversas atividades culturais, recreativas e socioambientais. A entrada é franca.


Ao estilo próximo do movimento slow food, o Mercado Central pretende valorizar os produtores locais, tanto no ramo da gastronomia, agricultura, arte, cervejas artesanais e moda.

Quem passar pelos dois dias de evento, que acontecerá das 10h às 20h no sábado (11) e das 9h às 18h no domingo (12), encontrará produtos orgânicos (frutas, legumes, verduras); produtos de antiquário (roupas, discos de vinil, louças e móveis); arte (artesanato em cerâmica, fotografias, quadros, grafite); paisagismos (horto e comestíveis); produtos alimentícios (queijos, geleias, conservas); gastronomia (hambúrgueres, cardápios elaborados por chefs da cidade, comidas naturais e doces); bebidas regionais (cervejas artesanais, drinks, cachaças e sucos); moda (brechó, bolsas, lingerie e t-shirts).

Outras atividades também estão programadas para divertir todas as idades. Haverá recreação Infantil (contação de história, teatro, pintura de rosto); artística (exposição de fotos, grafites e outros); ações em energia sustentável, agricultura orgânica e uso consciente de energia e reciclagem; campanha do agasalho ou alimento (colaboração) e palestra.

Nenhum comentário: