domingo, 12 de junho de 2016

Prefeitura de Nova Friburgo debate a prevenção à dependência de álcool e outras drogas com o Governo Estadual

O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, recebeu na quarta-feira, 08, o secretário estadual de Prevenção à Dependência Química (SEPREDEQ), Felipe Pereira, para uma reunião, com o objetivo de discutir ações de combate e prevenção ao uso de álcool e outras drogas no município. O encontro, proposto pela secretaria municipal de Políticas Sobre Drogas, ainda contou com a participação de demais secretarias envolvidas no assunto, como a Saúde, Assistência Social Direitos Humanos e Trabalho, Ordem e Mobilidade Urbana e a Procuradoria.


A Prefeitura de Nova Friburgo é a única do Estado do Rio de Janeiro a possuir uma secretaria específica para a prevenção ao uso de drogas. Por isso e, no intuito de estreitar laços, o novo secretário de Políticas Sobre Drogas, Pedro Henrique de Souza, convidou o secretário estadual Felipe Pereira para uma reunião com o prefeito Rogério Cabral.

Ainda pela manhã de quarta, 08, uma equipe da SEPREDEQ realizou reunião para implantação do Projeto Tosco em Ação, no qual alunos das escolas municipais do 6º ao 9º ano, com idades entre 11 a 14 anos, a partir do próximo mês (julho), serão sensibilizados pelos seus professores para as questões de prevenção ao bullying e outras manifestações de violência, como o uso de drogas, além da melhora no relacionamento familiar e no relacionamento professor-aluno. O incentivo ao protagonismo juvenil, superação e vontade de vencer na vida também são questões que o projeto abrangerá.

Nenhum comentário: