sábado, 4 de junho de 2016

Prefeitura promove evento pelo Meio Ambiente neste domingo

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, celebra no domingo, 5, o Dia Mundial do Meio Ambiente. Diversas atividades serão realizadas das 9h às 13h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, com a parceria do Parque Estadual dos Três Picos, Agenda 21, Batalhão Florestal, Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e das concessionárias Águas de Nova Friburgo, Energisa e EBMA, por meio do Centro de Educação Ambiental.

Na ocasião, as concessionárias farão atendimento de demandas sociais e distribuição de material educacional junto ao público participante. A Águas de Nova Friburgo estará presente com uma unidade móvel. Outra atividade que promete chamar atenção, principalmente das crianças, será a oficina “Brincando com Gaiolas”, em que agentes do Parque Estadual dos Três Picos demonstrarão como transformar gaiolas em desuso em brinquedos, dando uma melhor destinação para o objeto. Também haverá demonstração das ferramentas e equipamentos utilizados no dia a dia dos guarda-parques.

O objetivo do evento é incentivar a participação individual e coletiva, permanente e responsável, na preservação do meio ambiente, na defesa da qualidade ambiental, com valor inseparável do exercício da cidadania. Todas as atividades são gratuitas e a Prefeitura conta com a participação de toda a população.

Nenhum comentário: