segunda-feira, 27 de junho de 2016

Primeira fase das obras de modernização do CTU será aberta dia 30 de junho

A primeira fase da obra de modernização do Centro de Tratamento de Urgência (CTU) do Hospital Municipal Raul Sertã teve parte de suas obras concluídas e no dia 30 de junho será aberta para a população.

A obra de modernização na infraestrutura visa atender as atuais demandas e solicitações da Vigilância Sanitária, além das diretrizes de Saúde Nacional. Entre outras adequações que irão melhorar o setor de atendimento de urgência do hospital, está prevista a implantação do protocolo de classificação de riscos, que consiste na criação das salas “amarela” e “vermelha”, que irão melhorar o setor de atendimento de urgência do hospital.

O novo sistema proporcionará uma rede organizada de atenção às urgências com o encaminhamento para a Sala Vermelha dos casos de emergência, com risco de perda de vida, ou seja, com necessidade de atendimento imediato. Na Sala Amarela serão priorizados os casos urgentes, em que as condições podem se agravar sem o devido atendimento.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rafael Tavares Garcia, as obras são fundamentais e proporcionarão a todos os friburguenses um melhor atendimento e um melhor setor de urgência. “Toda obra ou reforma gera transtornos e neste sentido pedimos mais uma vez a compreensão e cooperação de todos.”

Um comentário:

silvioafonso disse...

.

Por enquanto eu só vejo a sala cinzenta, até porque, vai fazer dois anos que aguardo uma cirurgia para a retirada dos nódulos que impedem que eu engula o que como.
Sou conhecido no hospital pelas vezes que busco resolver tal problema e mesmo os Drs Robson, Rommel, a enfermeira Mária e a secretária Adriana da diretoria do hospital me dando suporte eu nada tenho conseguido.
Vou esperar que as cores mudem para que tudo volte a ficar um pouco mais colorido.

.