segunda-feira, 20 de junho de 2016

Sebrae promove palestra gratuita para empresários e futuros empreendedores que buscam aprimorar capacidade gerencial

A Regional Serrana I do Sebrae/RJ realiza no dia 22 de junho (quarta-feira), em Nova Friburgo, palestra gratuita sobre o Empretec para empresários e futuros empreendedores que desejam aprimorar capacidade de gerenciamento, melhorar resultados dos negócios, além de potencializar visualização de oportunidades empresariais no mercado.

De acordo Roselane Muzy, analista do Sebrae, o Empretec é uma das ferramentas mais importantes de capacitação empresarial disponíveis no país. “Para quem pensa em abrir um negócio, ou já é empresário - mas quer se aperfeiçoar, o Empretec é essencial. Isso porque sua metodologia ajuda o participante a entender seu próprio comportamento ao assumir riscos calculados e a compreender a relação existente entre a qualidade, eficiência e êxito empresarial, através de atividades que vão avaliar o planejamento atual da empresa, ou a capacidade que o empreendedor tem para solução de problemas. O objetivo disso é o desenvolvimento de estratégias efetivas para os negócios”, explica.

Para Francisco Assis, proprietário da empresa Atlas Offset e Carimbos, o Empretec foi decisivo para a superação de um momento de crise em sua empresa e na melhoria de seus resultados. “Quando aceitei participar do Empretec, estava passando por um momento muito difícil. Eu tinha que encontrar uma saída para o meu negócio. Eu pensei em fechar minha empresa e a voltar a trabalhar para alguém, mas ao adquirir os conhecimentos do curso, reverti meu quadro de dificuldade, refiz todos os meus conceitos e descobri que poderia melhorar meu negócio e me realizar como empresário. Com o Empretec vi que me faltava foco, planejamento e busca de novos nichos de mercado”, ressalta.

A palestra será realizada às 19h30 no auditório do Senai, localizado na rua Prefeito José Eugênio Muller, 220 – Centro. Mais informações pelo telefone (22) 2523-6908 ou pelo e-mail: roselane@rj.sebrae.com.br.

O que é Empretec

Promovido em 34 países, o Empretec – que no Brasil é realizado exclusivamente pelo Sebrae – é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios.

No Brasil, o Empretec já capacitou cerca de 190 mil pessoas e mais de 90% dos participantes confirmaram o aumento dos lucros ao aplicarem mudanças imediatas em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos após a conclusão do seminário.

Serviço:

Palestra gratuita do Empretec para empresários e futuros Empreendedores
Data: 22/06/2016
Horário: 19h30
Local: Auditório do Senai
Endereço: Rua Prefeito José Eugênio Muller 220, Centro
Palestrante: Bernardo Medina

Nenhum comentário: