domingo, 19 de junho de 2016

Inaugurada estação meteorológica no Bairro Suíço

Nova Friburgo é a terceira cidade a receber uma estação meteorológica do IPAN MASCES. A inauguração aconteceu no final da tarde da última quarta-feira, 15, no Bairro Suíço, e contou com representantes das secretarias municipais de Defesa Civil, Meio Ambiente, da Cruz Vermelha e do Instituto de Pesquisas Avançadas da Navegação (IPAN).


O equipamento tem como objetivo principal acompanhar o sistema atmosférico online, 24 horas por dia. Para isso, o Instituto desenvolveu, em parceria com a N4Works, um dos mais modernos aplicativos de segurança para cataclismos e situações de emergências climáticas, proporcionando a governos, empresas e até mesmo à população o acompanhamento dos elementos atmosféricos, ajudando na tomada de decisões e prevenção a acidentes naturais, como os ocorridos na região serrana do Rio de Janeiro.

Durante a inauguração, o subsecretário de Defesa Civil, Robson Teixeira, falou do ganho do município ao receber este equipamento do IPAN. “Com a inauguração desta estação, a Defesa Civil de Nova Friburgo ganha mais um instrumento para fazer o monitoramento meteorológico de forma adequada, pesando sempre em ampliar a qualidade deste tipo de monitoramento. E quem ganha, sem dúvidas, é a população friburguense” – ressaltou Robson Teixeira.

Além de Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro, Teresópolis e Petrópolis já receberam a estação meteorológica. Em outros estados, apenas as cidades de São Paulo e Brasília têm o equipamento. Cada estação meteorológica integrada pelo IPAN pode fornecer informações precisas em um raio de cerca de 100 milhas náuticas, monitorando elementos como temperatura, precipitação, umidade, radiação, etc.

O aplicativo utiliza dados em tempo real através das estações meteorológicas, construídas com equipamentos de alta precisão e confiabilidade, que realizam estatísticas das ocorrências e alertando em casos de situações alarmantes. Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo gratuitamente, disponível para download através do Google Play. Basta acessar https://play.google.com e buscar por IPAN MASCES.

Um comentário:

Nawazz disse...

If Your are not ediot then try this app Call of Mini Zombies Mod Apk