terça-feira, 21 de junho de 2016

Secretaria de Mobilidade Urbana anuncia mudanças no trânsito de Olaria

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), inicia no próximo dia 27, segunda-feira, a implantação de mudanças no trânsito de Olaria, o bairro mais populoso da cidade e também com intenso movimento de veículos, inclusive nos fins de semana, devido ao turismo de compras de moda íntima. De acordo com o secretário Haroldo César Pereira, as intervenções visam melhorar o trânsito nas ruas centrais do bairro.

Acompanhe as alterações:

A partir do dia 11 de junho – a Rua Vicente Sobrinho passa a ter mão única no sentido da Ari Parreira para Gustavo Lira (seguindo o sentido já existente entre as ruas Presidente Vargas e Gustavo Lira);

- A partir do próximo dia 27 de junho – a Rua São Roque passa a ter mão única em direção à Rua Gustavo Lira em toda a sua extensão (seguindo o trecho já com essa mão de direção situado entre as ruas Presidente Vargas e Gustavo Lira);

- A partir do dia 4 de julho – a Rua Manoel Lourenço Sobrinho passa a ter mão única da Gustavo Lira para a Rua Ari Parreira:

- A Rua Raul Veiga permanece como está: mão única da Rua Presidente Vargas para Rua Folly e mão dupla no pequeno trecho entre a Presidente Vargas e Gustavo Lira.

O secretário de Ordem e Mobilidade Urbana explica que essas mudanças surgiram a partir de reuniões com a comunidade de Olaria, visando a melhoria do trânsito nas ruas centrais do bairro. Foram estudadas e aguardavam o recapeamento asfáltico de algumas vias, o que foi feito recentemente pela secretaria de Obras, nas ruas Presidente Vargas, Gustavo Lira, Raul Veiga, São Roque, Manoel Lourenço Sobrinho e Vicente Sobrinho.

Haroldo César informa que após o asfaltamento foi feita a sinalização horizontal (faixas) e a sinalização vertical (placas) está sendo providenciada. “Agora a implantação de mão única das ruas já tem condições de ser implantada e esperamos, com isso, melhorar o trânsito em Olaria”, finaliza o secretário.

Mais informações na sede da secretaria, situada na Rua Vicente Sobrinho, 80, em Olaria, ou pelo telefone 2526-9262.

Um comentário:

silvioafonso disse...

Carros estacionados ao longo dos lados das vias também deveriam ser proibidos.



.