quarta-feira, 22 de junho de 2016

Prefeito atende reivindicações de moradores do Catarcione

Representantes da associação de moradores do bairro Catarcione, da empresa FAOL, concessionária de transporte público da cidade, e o vereador Luiz Fernando (PTN) se reuniram com o prefeito Rogério Cabral na terça-feira, 21 de junho, para falar sobre duas reivindicações antigas: a linha de ônibus entre o trecho das ruas Francisco de Freitas e Manoel Alexandre de Moura, e a reforma da praça. O asfaltamento recente que a Prefeitura fez no bairro também foi lembrado, e os moradores aproveitaram para agradecer em nome de toda a comunidade.


Sobre a praça, o prefeito disse que já está autorizada a sua reforma e que a empresa responsável pela obra já está licitada. De acordo com o Escritório de Gerenciamento de Convênios e Projetos, essa reforma incluirá nova iluminação pública, instalação de parquinho infantil e nova urbanização, que inclui paisagismo.

Em relação à linha de ônibus, o prefeito havia solicitado a presença de representantes da FAOL para que o encaminhamento fosse feito imediatamente. Segundo informou o chefe do executivo, ele determinará ao secretário municipal de Obras para que seja feito o levantamento completo da rua, com todas as medições necessárias para a colocação do asfalto e a programação para início do serviço. O asfaltamento, inclusive, é uma condição para que a concessionária possa implantar a nova linha de ônibus.


A moradora Odete da Silveira, conhecida no bairro como Bete, ainda pediu ao prefeito que alguma providência seja tomada em relação aos carros alegóricos de uma agremiação que estão jogados na entrada do bairro desde o Carnaval. “Os moradores, agora, estão até jogando entulhos”, disse. Rogério disse que a agremiação já foi notificada para que retire os carros alegóricos do local.

Nenhum comentário: