sábado, 18 de junho de 2016

Zico ganha monumento em sua homenagem em Nova Friburgo

Mais um monumento alusivo ao esporte foi inaugurado na Via Expressa, na quinta-feira, dia 16. Desta vez a obra homenageia o ex-jogador e eterno ídolo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico. A homenagem foi uma iniciativa do Instituto Felga e Gracias e contou com a presença do prefeito Rogério Cabral, de secretários municipais, vereadores e empresários da cidade.


Zico chegou na Via Expressa sob muitos aplausos e atraiu a atenção dos fãs. Durante o descerramento do monumento e da placa, o ex-jogador fez questão de falar sobre a importância de Nova Friburgo na sua história de vida, ressaltando o carinho que tem pela cidade.

Queria agradecer todo esse carinho e dizer que Nova Friburgo está no meu coração. Foi aqui que conheci a minha esposa e criei minha família. Então, receber uma homenagem como esta é gratificante” – destacou Zico durante a homenagem.



Na ocasião ele lembrou, ainda, do projeto Zico 10, que acontece em Nova Friburgo no distrito de Riograndina e beneficia dezenas de crianças carentes. Em janeiro deste ano ele esteve em Nova Friburgo para inaugurar um núcleo da Escola Zico 10 no município, com o objetivo de usar o esporte como ferramenta de transformação e inclusão social, proporcionando a crianças e adolescentes a oportunidade de praticar esportes com profissionais capacitados.

Nenhum comentário: