sábado, 2 de julho de 2016

Crianças e Idosos da LBV visitam Teleférico em Nova Friburgo/RJ

A atividade serviu como aprendizado sobre a cidade vista do alto e também visualizar a exuberante paisagem do Morro da Cruz

O teleférico de Nova Friburgo, localizado na Praça do Suspiro, é considerado um dos maiores do país, com quase 1.500 metros de extensão, e leva os visitantes ao alto do Morro da Cruz, descortinando a exuberante vista panorâmica da cidade. As bromélias gigantes, grudadas às rochas, entram em perfeita sintonia com o ambiente natural, além das inúmeras aves que circulam pelas árvores. É um ótimo passeio para quem deseja conhecer a Suíça brasileira, vista do alto e seus encantos.

Dentro do projeto SESC turismo, que promove passeios aos pontos turísticos da cidade, oferecendo ingressos aos locais, ônibus, lanche entre outros, os meninos e meninas que participam do programa LBV – Criança Futuro no Presente!, e alguns idosos do programa Vida Plena, fizeram um passeio ao Teleférico e à Praça do Suspiro, no último dia 15 de junho, coordenado pelo guia turístico, carinhosamente chamado de tio Sérgio.


Foi uma diversão garantida para criançada, apreciando um visual lindo pela copa das árvores. Um dia muito divertido e também de aprendizado, segundo a assistente social do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, Ana Olívia Lemos Verly: “realizamos em parceria com o Sesc, um passeio às praças históricas de Nova Friburgo e ao Teleférico, com a vista mais bonita da cidade. Foi importante para as crianças participarem porque, além de estabelecer os vínculos com os pontos turísticos da cidade e sua história, elas têm esse acesso à cultura, o direito ao lazer, existe o crescimento intelectual, e ainda, a socialização saudável que a gente teve naquele dia. Foi um momento muito especial para elas, se sentiram muito importantes, foi um passeio intergeracional, ou seja, as crianças e os idosos do programa Vida Plena. A interação foi ótima, muito proveitosa e positiva. Estamos muito felizes por poder proporcionar esses passeios aos usuários dos nossos programas”, finalizou.

O pequeno Jamir de Sousa Nunes Viana (9 anos) gostou muito do passeio: “ foi legal a LBV dar essa oportunidade pra gente conhecer o Teleférico. Nunca tinha ido lá. A nossa cidade é muito bonita vista de cima.

Dona Isaura Maria, completou no mesmo dia, 77 anos, uniu a comemoração da data natalícia com a experiência de visualizar a cidade lá do alto: “ achei muito bom o passeio, fui feliz, voltei feliz, espero que tenha outros. Nunca tinha ido ao Teleférico, foi a primeira vez. Sou friburguense e foi muito legal conhecer mais um pouco sobre a cidade.”
    
     
O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV em Nova Friburgo está localizado na Rua Júlio Antonio Thurler, 04 – bairro Olaria. Telefone para informações: (22) 2522-5078.

Nenhum comentário: