terça-feira, 12 de julho de 2016

Estande do Sebrae foi um dos espaços mais visitados da Fevest 2016

A opção de expor de forma criativa outras potencialidades econômicas da Região Serrana - além da Moda - incluindo degustações e compartilhando aspectos históricos e culturais de outros segmentos, fizeram do estando do Sebrae/RJ um dos espaços mais visitados da 26ª edição da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima (Fevest Festival 2016), realizada entre os dias 6 e 10 de julho, em Nova Friburgo. A estimativa Coordenação Regional da instituição é de que mais de 3 mil pessoas estiveram no local, o que corresponde a mais de 10% do total de visitantes, da Fevest.


Segundo a organização da Fevest, 23 mil pessoas estiveram presentes entre a última quarta-feira e domingo no Nova Friburgo Country Club. Esse número é muito superior aos 13 mil esperados, anteriormente, pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest).

Para a coordenadora do Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ, Fernanda Gripp, tanto ela, quanto os produtores que expuseram no estande, a Fevest foi um grande sucesso de público, de divulgação e como facilitador de futuros negócios. “O Sebrae/RJ resolveu mostrar em seu estande que nossa região não vive só da Moda. Pelo Contrário, tem muito mais a oferecer, não somente quanto aos aspectos econômicos, mais também históricos e culturais. Além disso, oferecemos para o público uma experiência diferente do que havia em grande parte da Fevest, o que surpreendeu e agradou a todos”, afirma.


Durante o evento, o estande do Sebrae expôs, além da Moda, a truta e seus derivados, os chocolates especiais, a produção de morangos, o segmento de cafés regionais, as cervejas especiais, as cachaças de alambique, a exposição de equipamentos do segmento metal-mecânico e das potencialidades turísticas da região, por meio do programa Tour da Experiência.


Balanço

Segundo a organização da 26ª edição da Fevest/Festival, que contou com a participação de 120 expositores, confeccionistas e fornecedores, o evento superou todas as expectativas de público, recebendo mais de 23 mil pessoas, sendo 10 mil visitantes nos três primeiros dias de negócios (atacado) e mais 13 mil nos dois últimos dias, quando houve vendas a varejo.

Grande parte desse público vinha de estados como: Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, e de países de vários continentes, como Paraguai, Angola, China, Bolívia, Itália, Austrália e Estados Unidos.

A estimativa do Sindvest, diante do sucesso do evento, é que a Fevest 2016 possa chegar ao patamar de R$ 54 milhões em negócios gerados, frente aos R$ 48 milhões do ano passado (crescimento de 11%).

Entre os dias 9 e 10 de julho, quando ocorreram as vendas a varejo, as confecções venderam cerca de 50 mil peças.

Fevest 2017

Em razão do reconhecimento de que Nova Friburgo é a capital brasileira da Moda Íntima e referência no setor de desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil, o Sindvest anuncia que a 27ª edição da Fevest deverá acontecer entre os dias 05 e 09 de julho de 2017, no mesmo formato.

A 26ª Fevest Festival foi uma realização do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, InterTV, TexBrasil, Abit, Apex; e organização da Teia de Eventos.

Nenhum comentário: