Durante a realização da 26ª edição da Feira Brasileira de
Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima (Fevest Festival 2016), que
acontecerá entre os dias 06 e 10 de julho, no Nova Friburgo Country Club, o
Sebrae terá um estande onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer de
perto (e em alguns casos, também degustar), os principais produtos que
impulsionam a economia local, além de participarem de talk-shows, voltados para
o segmento da Moda.
Entre as principais potencialidades econômicas que foram
selecionadas para compor o espaço multisetorial do Sebrae, além da Moda, estão:
a truta e seus derivados, os chocolates especiais, a produção de morangos, o
segmento de cafés regionais, as cervejas especiais, as cachaças de alambique,
além de exposição de equipamentos do segmento metal-mecânico e das
potencialidades turísticas da região por meio do programa Tour da Experiência.
Todos os produtores, empresários e profissionais selecionados para realizarem
as exposições no estande do Sebrae durante a Fevest 2016 atuam em projetos da
instituição voltados para potencializar as vocações regionais.
No mesmo espaço, os visitantes do festival poderão
participar de três talk-shows que vão abordar os seguintes temas: “Comunicação
de Moda em tempos de crise”, “Facebook para Pequenos Negócios” e “Invista no
visual merchandising para aumentar suas vendas”.
De acordo com Lívia Bon, analista do Escritório Regional
Serrana I do Sebrae/RJ, o objetivo é reunir tudo o que a região produz de
melhor e que verdadeiramente representa sua vocação econômica, de modo que
tanto turistas quanto moradores locais adquiram novos conhecimentos e mais
informações sobre as potencialidades presentes na Região Serrana.
“Identificamos que a Moda, uma vocação daqui que é muito difundida, ajuda a
movimentar os outros setores da economia, pois um comprador que vem fazer
negócio na cidade se hospeda, se alimenta, compra no comércio local, consome
produtos regionais, visita pontos turísticos, entre outras coisas. Por isso,
enxergamos a importância de enfatizar estes outros setores também. Ou seja, com
essa iniciativa, o Sebrae pretende divulgar, em um só lugar e ao mesmo tempo,
as ações de outros segmentos que também contribuem para o desenvolvimento de
nossa região, proporcionando ao público experiências únicas”, destaca.
Novidades, estrutura e expectativas
Os realizadores estimam que a Fevest Festival 2016 receba
aproximadamente 13 mil pessoas, público 30% maior que do ano passado. Serão cem
estandes distribuídos em uma área de 12 mil metros quadrados. O grande
diferencial desta edição é que, além dos desfiles, workshops, mostras, entre
outras atividades, serão realizadas duas feiras que possibilitarão a compra a
varejo de produtos colocados à venda pelos expositores.
Nos dias 6, 7 e 8 de julho (quarta, quinta e sexta-feira), a
feira será voltada para os negócios de compradores nacionais e internacionais.
Nos dias 9 e 10 de julho (sábado e domingo), haverá uma feira aberta ao público
em geral, para compra direta da população junto aos expositores.
A 26ª Fevest Festival é uma realização do Sindicato das
Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), promovida pelo
Sistema Firjan e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova
Friburgo, InterTV, TexBrasil, Abit, Apex; e organização da Teia de Eventos.
Programação dos talk-shows
06/07 (quarta-feira) – 16h
Palestra: “Invista no visual merchandising e aumente as suas
vendas”;
07/07 (quinta-feira) – 16h
Talk-show: “Comunicação de moda em tempos de crise”;
08/07 (sexta-feira) – 16h
Talk-show: “Facebook para Pequenos Negócios”
Serviço:
26ª edição da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia,
Fitness e Matéria-prima (Fevest Festival 2016)
6 a 10 de julho de 2016
Horário: das 13h às 20h
Onde: Nova Friburgo Country Clube
Endereço: Avenida Conselheiro Július Arp, 140 – Centro /
Nova Friburgo
Mais informações do evento pelo telefone (22) 2523-8531 ou
no site: www.fevest.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário