sexta-feira, 1 de julho de 2016

Euterpe Lumiarense faz concerto pelo projeto Banda na Praça


Neste sábado, dia 2 de julho às 19h, a Sociedade Musical Euterpe Lumiarense faz mais um concerto do Projeto Banda na Praça, da Prefeitura de Nova Friburgo, através da secretaria de Cultura. Na ocasião apresentam-se a banda de música e o grupo Sanfoneiros da Serra, na Praça Carlos Maria Marchon, no centro do distrito de Lumiar.

Dobrados, maxixes, baiões e músicas de festas juninas farão parte do repertório. Em seguida à banda, os Sanfoneiros da Serra exercitam o resgate da tradição local do acordeom. A apresentação de sábado marca o início do entrosamento dos instrumentos de sopro e percussão e o violino. Isto porque André Araújo, professor de violino da Euterpe Lumiarense, executa “Perhaps Love”, de John Denver (1943-1997) e seus alunos tocam a “Ode à Alegria”, da 9ª Sinfonia, de Ludwig van Beethoven (1770-1827).

Em caso de chuva as apresentações serão na sede da Euterpe Lumiarense, na Praça Levy Aires Brust, s/nº, próxima à agência dos Correios, onde é desenvolvido um trabalho de formação musical, memória, acessibilidade cultural e integração social.

Nenhum comentário: