sábado, 9 de julho de 2016

Guarda Municipal doa toneladas de agasalhos e cobertores à instituições de caridade de Nova Friburgo

No início da tarde de quarta-feira (6 de julho), a Guarda Municipal de Nova Friburgo doou toneladas de cobertores e agasalhos, todos praticamente novos, a duas instituições de caridade de Nova Friburgo, o LAJE (Lar Abrigo Amor à Jesus) e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O primeiro carregamento foi entregue ao LAJE e depois as doações seguiram para a APAE.

A campanha, uma iniciativa da própria Guarda, conseguiu arrecadar em pouco tempo toneladas de roupas, agasalhos e cobertores que vão dar mais conforto e dignidade a milhares de famílias e instituições de Nova Friburgo. Todos os membros da Guarda Municipal que se uniram e além de contar com doações de diversos setores da sociedade, também fizeram doações próprias. Além das duas instituições beneficiadas na quarta-feira (LAJE e APAE) as doações continuam em outras três instituições e nos bairros, distritos e creches de Nova Friburgo que abrigam os friburguenses mais necessitados.

André Gripp, comandante da Guarda Municipal, falou sobre o sentimento de realização: “sinto-me imensamente feliz com a campanha, que é uma iniciativa dos próprios guardas. Todos eles se movimentaram e se mobilizaram para que as doações se tornassem realidade. Eles próprios doaram o seu tempo para separar e dar o melhor destino às arrecadações. Sabemos que em época de frio várias famílias e instituições da cidade precisam.”

Quem quiser doar agasalhos, cobertores e todo tipo de roupas em bom estado, basta dirigir-se à Guarda Municipal de Nova Friburgo, que fica na antiga rodoviária Leopoldina, na Avenida Alberto Braune. As doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone ( 22) 2525-9129.

Nenhum comentário: