sexta-feira, 29 de julho de 2016

Nova Chama será inaugurada neste sábado

A Funarte e a Prefeitura de Nova Friburgo convidam para a inauguração da escultura de Gabriela Gusmão, neste sábado, 30, às 18h, na Via Expressa. A “Nova Chama” é um convite à poética voejante e um presente para a cidade de Nova Friburgo, adquirido através do Edital Prêmio Arte Monumento Brasil 2016.

Escultura de Gabriela Gusmão, contemplada pelo Edital Prêmio Arte Monumento Brasil 2016, e concebida pela artista, especificamente, para o espaço público da cidade de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro. 

Fabricada em aço corten, a obra possui as seguintes dimensões: 3m de altura x 2,25m de largura x 0,65m de profundidade e foi instalada num campo gramado da Via Expressa, por onde passará a tocha olímpica, no dia 30 de Julho de 2016, data da inauguração da “Nova Chama”. Sua estrutura subterrânea e o gramado que recobre a base provocam a ilusão de que a escultura se sustenta pelo bico imaginário de uma gaivota de metal. Essa sensação de equilíbrio instável gera curiosidade e provoca a invenção de narrativas lúdicas.

Nenhum comentário: