sexta-feira, 29 de julho de 2016

Voluntários participam de reunião sobre aplicação de efetivo para o revezamento da Tocha

As secretarias de Turismo e de Ordem e Mobilidade reuniram centenas de voluntários no Teatro Municipal para que fosse apresentado o plano de aplicação de efetivo para o revezamento da Tocha Olímpica em Nova Friburgo. A reunião aconteceu na noite de quinta-feira, 28, e foi a última apresentação formal da Prefeitura com envolvidos no apoio, direto e indireto, durante o evento deste  sábado, 30.

Além da apresentação de todo o percurso em Nova Friburgo, a secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana apresentou o mapa com 16 pontos demarcados, com áreas de bloqueios de cruzamentos, localização de ambulâncias e o posicionamento das equipes de voluntários a cada 200m ao longo de 12,5km. Algumas destas áreas estarão sob responsabilidade da Guarda Municipal, Defesa Civil, Cruz Vermelha, Sanatório Naval e do Tiro de Guerra.

Mais de 400 voluntários estarão envolvidos no apoio do evento, entre universitários, funcionários da Prefeitura e de instituições da cidade. Todos devidamente identificados com camisas. Além destes, outros voluntários participarão de atrações artísticas e culturais ao longo do evento. Estas apresentações serão feitas em alguns pontos previamente selecionados ao longo do percurso.

As presentações culturais contarão com a participação voluntária das bandas e alunos das escolas: Dr. Dante Magliano, Galdino do Valle, Dermeval Barbosa Moreira, Nossa Senhora das Mercês e Canadá;  dos blocos de enredo Bola Branca, Raio de Luar, Globo de Ouro e Unidos do Imperador; das escolas de samba Unidos da Saudade, Vilage, Alunos do Samba, Imperatriz de Olaria; das bandas Campesina e Euterpe Friburguense e Toque Feminino da UCAM.

O evento contará ainda com alunos do SEST-SENAT; capoeira com o mestre Leonardo;  apresentação do Grupo da 3ª idade; todas as Colônias da cidade; Academia de Dança Loft Dance Studio; aula aberta de jiu-jitsu – Equipe BJJS, Dj Saulo EMK e Dj Kokadah. Todas as apresentações são inteiramente gratuitas.

Nenhum comentário: