quinta-feira, 21 de julho de 2016

Nova Friburgo terá centro de treinamentos da Humedica Internacional

O diretor executivo da Humedica Internacional, Wolfgang Gross, e representantes da Humedica Brasil estiveram em reunião na Prefeitura, na tarde de terça-feira, 19, para apresentar o projeto da instituição humanitária alemã que está sendo implantado na cidade. Nova Friburgo foi escolhida para instalação de um centro de treinamento de médicos, enfermeiros e técnicos voluntários, que serão preparados para atendimento em situações de catástrofes e guerras. O centro de treinamento será instalado em Mury e atenderá voluntários de todas as Américas.

A Humedica Internacional é uma instituição humanitária alemã que trabalha com refugiados e órfãos de guerra, vítimas de catástrofes, vítimas de enchentes, terremotos e atendimento a crianças de rua. O projeto também apoia famílias, conseguindo doações de roupas, sapatos e móveis. No Brasil, a instituição atua há 22 anos, participando, inclusive, na ajuda às vítimas das chuvas de 2011 em Nova Friburgo.

Além da apresentação na Prefeitura, a Humedica Internacional também realizou na terça-feira, 19, uma reunião na Sociedade Médica de Nova Friburgo, localizada na Rua Oliveira Botelho, 22, no Centro. A apresentação servirá para mostrar um pouco mais dos projetos e ações da Humedica no mundo, além de atrair novos voluntários para participarem dos treinamentos que deverão ter início em Nova Friburgo ainda neste ano, no mês de novembro.

Nenhum comentário: