sexta-feira, 15 de julho de 2016

Obras da Prefeitura de Nova Friburgo beneficiam comunidades de Amparo, Conselheiro e Cordoeira

A secretaria de Obras da Prefeitura de Nova Friburgo concluiu o conserto do calçamento de seis ruas no distrito de Amparo, beneficiando a comunidade do loteamento Jardim do Éden. Foi concluído também um muro de gabião na Avenida Nossa Senhora do Amparo, em Conselheiro Paulino, junto ao novo asfalto da via. E em fase de conclusão está uma servidão no Cordoeira, obra aguardada há mais de 20 anos pelos moradores.


AMPARO – No 4º distrito foi recuperado o Loteamento Jardim do Éden. O trabalho durou 30 dias e totalizou mais de 200 metros de obras, pondo fim aos buracos que atormentavam pedestres e motoristas. Estiveram à frente do serviço o administrador local Eroildo Moraes (Guidom) e o encarregado Cláudio Pecly, ambos da estrutura da secretaria de Obras.

CONSELHEIRO PAULINO – Na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no 6º distrito, o novo asfalto da usina da Prefeitura foi levado até a rua Raul Melhado, num total de dois mil metros. Paralelamente ao asfaltamento, foi construído um muro de gabião (rachão em gaiolas de tela) com dez metros de comprimento e dois de altura. Esta obra demandou dois dias de serviço e foi concluída há 15 dias, inclusive com a instalação do guarda-corpo.

CORDOEIRA – Uma servidão, em forma de escada, foi construída ligando as ruas Leordina de Araújo e Fernando Ennes. Os moradores dessas duas vias do bairro Cordoeira esperavam por essa obra há 20 anos. Com 50 metros de extensão, a obra foi concluída há 15 dias e já é utilizada pela comunidade local. Ainda nesta semana a secretaria de Obras instala o corrimão.

Nenhum comentário: