sexta-feira, 15 de julho de 2016

Teresópolis: Sistema FIRJAN apresenta Giro Audiovisual com novidades da National Association of Broadcasters

O Sistema FIRJAN promove neste sábado (16/7) o Giro Audiovisual - ciclo de palestras sobre tendências e informações técnicas para profissionais do setor – produtores e empresários – e estudantes. Este ano, o evento gratuito traz informações coletadas durante viagem de pesquisa a National Association of Broadcasters - NAB 2016, em Las Vegas. O encontro ocorre no Centro Universitário Serra dos Órgãos – Unifeso, Av. Alberto Tôrres 11, Alto, Teresópolis.

Na primeira palestra, às 11h, o especialista técnico setorial do Sistema FIRJAN, André Scucato apresentará inovações e soluções tecnológicas, com foco em  equipamentos, workflow, armazenamento de dados, tecnologia e novos formatos da indústria audiovisual. A principal novidade deste ano é a tecnologia baseada em campos de luz. “É o maior avanço desde o desenvolvimento de cor na fotografia e do som no cinema. Realidade aumentada, 3D, óculos virtual e novas mídias são os outros pontos de destaques do Giro Audiovisual”, destaca o especialista.

O segundo encontro, às 15h, será um painel sobre produção audiovisual, com foco nas TVs locais. Participam da mesa o produtor e videomaker Rafael Aschar; o jornalista e âncora do Diário TV, Anderson Duarte; o produtor da Urca Filmes e vice-presidente do Sindicato da Indústria do Audiovisual (Sicav), Leonardo Edde; a produtora da Caribe Produções, da Lagoa Filmes e do Sicav, Helena Sroulevich; e o produtor e fotógrafo Leo Bittencourt, que será o mediador.

Nenhum comentário: