domingo, 3 de julho de 2016

Prefeito Leandro Monteiro visita Parque Olímpico no Rio de Janeiro

O prefeito Leandro Monteiro e o secretário de Infância e Juventude de Cordeiro, David Lindgren, participaram do Encontro de Prefeitos do Estado com o Comitê Olímpico Brasileiro no dia 21 de junho, no Rio de Janeiro. No evento, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o secretário estadual de Esportes, Marco Antônio Cabral, falaram sobre as obras realizadas na cidade para os Jogos Olímpicos 2016.

Após a reunião, o prefeito foi visitar as instalações do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, considerado o principal polo de competições no Rio de Janeiro.  Em uma área de 1,18 milhões de metros quadrados, o local vai sediar 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas.  Após os Jogos, o parque será transformado em um amplo complexo esportivo e educacional destinado a estudantes da rede municipal e atletas de alto rendimento.


Os Jogos Olímpicos acontecem entre os dias 5 e 21 de agosto, no Rio de Janeiro, mas antes disso, no dia 31 de julho, Cordeiro irá receber a tocha olímpica. Leandro Monteiro informou que a cidade está preparando a programação que vai marcar o evento. Em sua 31ª edição, a Olimpíada reunirá 42 esportes em 19 dias de competição, com 306 provas valendo medalhas.

Nenhum comentário: