segunda-feira, 4 de julho de 2016

Proerd realiza formatura com alunos municipais

Nos dias 29 e 30, quarta e quinta, o Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura recebeu centenas de alunos do 5º ano de escolas municipais para mais duas formaturas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Na quarta, foram formados alunos das escolas Anna Barbosa Moreira, Claudir Antonio de Lima, Décio Monteiro Soares e Dinah Lantimant Bravo. Na quinta, foi a vez dos alunos das escolas Amâncio Mário de Azevedo, Dante Laginestra, Hermínia Silva Condack, Pastor Schlupp e colégio Vevey La Jolie. Nas duas ocasiões, cada turma teve um aluno premiado pela melhor redação sobre o curso e professores e representantes dos alunos receberam os certificados das mãos do Sargento Torres e Soldado Carolina, responsáveis pelo Proerd em Nova Friburgo.


Ambos registraram sua alegria com mais uma formatura e agradeceram a todos os envolvidos, especialmente aos pais presentes e aos alunos, que tanto se empenharam no curso, ressaltando a necessidade de manter-se longe das drogas.

O Tenente Conrado, representando o Coronel Hespanha, comandante do 11º Batalhão da PM, prestigiou o evento, assim como o tenente Dourado, representando o Sanatório Naval; representantes da Câmara Municipal e as professoras Valéria Gomes, no dia 29, e Daniele Monteiro, no dia 30, pela secretaria municipal de Educação, parceira da Polícia Militar na realização do curso do Proerd.

O programa existe desde o ano de 1992, a partir de uma parceria entre a Polícia Militar, a secretaria estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro e o consulado americano no Brasil. Sua criação teve como objetivo atender aos anseios das escolas, no sentido de que a polícia pudesse somar com a educação.

Nenhum comentário: