domingo, 10 de julho de 2016

Qual o shampoo ideal?

Antigamente, a tarefa de comprar shampoo (ou xampu, como queira) era, relativamente, mais fácil que hoje, pois não haviam muitas opções no mercado. Hoje, no entanto, as opções do produto são tantas, que a gente até fica na dúvida de qual levar pra casa. Afinal, qual o shampoo ideal para cada tipo de cabelo?

O primeiro passo é identificar qual o seu tipo de cabelo. Os fios são secos, oleosos, normais ou mistos? 

O segundo passo é saber o que você deseja destacar nas suas madeixas - um cabelo lisão, valorizar os cachos, controlar o volume, enfim. Eu creio que nessa parte é que a escolha torna-se um pouco mais difícil, não é?

Algumas dicas:

. Se você deseja aquele efeito chapado, cabelo liso, escorrido, escolha produtos que contenham queratina e silicones na fórmula.

. Se quiser lindos cachos, procure no rótulo produtos que contenham ceramidas, colágeno, manteigas de frutas e extratos vegetais.

. Para dar uma domada nos cabelos armados, óleos essenciais e silicone deixam os fios mais pesados. 

. Para o efeito contrário, ou seja, dar volume, o ideal é investir em ativos à base de extratos de cereais, como proteína de trigo, por exemplo.

. Para cabelos crespos, os shampoos devem ter elastina e proteínas do leite, pois mantêm os cabelos hidratados e domados.

. Para manter viva a coloração do cabelo, o melhor é investir na vitamina E, acidificantes e extratos de frutas.

. Para fios brilhantes, os chamados gloss são ideais, pois contêm aminoácidos, açúcar, pó de diamante e extrato de ouro.

E por fim, mas não menos importante, o shampoo ideal não é o necessariamente mais caro, ok?

Confira também:

Nenhum comentário: