sexta-feira, 8 de julho de 2016

Sebrae/RJ realizará curso para empresários que buscam inovar negócios e para quem pretende transformar ideias em ações de empreendedorismo

Diante do cenário de crise econômica que se instalou no país, muitos empresários estão buscando alternativas criativas para manter a viabilidade de seus negócios, ao mesmo tempo em que vem surgindo potenciais empresários que enxergam na crise uma oportunidade para empreender. Para contribuir com ambos os casos, o Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ está oferecendo, em Nova Friburgo, o curso “Transforme sua ideia em modelo de negócio – Canvas”, que será realizado entre os dias 11 e 13 de julho.

De acordo com a analista do Sebrae/RJ, Rafane de Paula, o curso que faz parte do programa “Começar Bem”, tem como objetivo fazer com que empresários que buscam melhorias e empreendedores em potencial compreendam os conceitos de Modelos de Negócios, além de ensinar uma metodologia visual, cujas etapas de elaboração de um negócio podem ser vistas através de um quadro. “Historicamente, momentos de dificuldades econômicas servem para estimular tanto empresários que buscam inovar, quanto quem não se rende às dificuldades e identifica oportunidades para começar um novo negócio. A crise econômica pode, a partir dessa premissa, se tornar uma oportunidade para quem estiver preparado em transformar um cenário desfavorável, em um ambiente econômico capaz de proporcionar ótimas opções de investimento. O Canvas é a ferramenta de planejamento ideal para quem deseja melhorar seu desempenho, ou para quem pretende transformar uma boa ideia em um negócio viável”, destaca.

No que consiste o curso
   
O curso apresentará aos participantes um modelo de visualização conhecido como Business Model Canvas ou “Quadro de modelo de negócios” que é uma ferramenta estratégica que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos, ou já existentes. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos do modelo de negócios.

Através do curso, os participantes terão noção de como buscar soluções criativas para a inovação nos negócios, além de tomarem conhecimento em como elaborar Modelos de Negócios Inovadores e da importância de cultivarem uma postura proativa às necessidades de mudanças.

O Canvas ajuda os empresários a criarem meios para que suas ideias se tornem um negócio realmente viável, principalmente quando estão atreladas a conceitos de inovação.

Serviço:

Curso “Transforme sua ideia em modelo de negócio – Canvas”.
De 11 a 13 de julho.
Horário: Das 18h às 22h.
Local: Escritório do Sebrae/RJ – Regional Serrana I.
Endereço: Rua Fernando Bizzotto, 72 – Centro / Nova Friburgo. 
Mais informações: (22) 2523-6908 ou pelo e-mail: rafane.paula@rj.sebrae.com.br

Nenhum comentário: