quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Contenção na Avenida Campesina começa a ganhar forma

A secretaria de Obras da Prefeitura de Nova Friburgo imprime ritmo acelerado ao muro de gabião para contenção na margem esquerda do Rio Santo Antônio, na Avenida Campesina Friburguense, nas proximidades da Igreja São Bento, no Bairro Ypu. Iniciada em julho de 2014, através de convênio com o governo estadual, a obra acabou paralisada, ainda no mesmo ano, pelo corte de repasses. Devido à importância desse muro, a Prefeitura retomou a obra, com recursos próprios, neste mês, e a previsão de término é de 60 dias.


A empresa contratada na primeira fase da obra já havia feito a fundação e o município está completando o muro com recursos próprios, na forma de gabião, utilizando pedras superpostas em gaiolas de tela, com o posterior aterro.


De acordo com o secretário de Obras, Jeferson Aragão, o serviço não foi realizado antes por motivo de problemas de contrato com a antiga empresa e o impasse do convênio. E sem perspectiva de repasses do governo estadual, a municipalidade resolveu assumir e concluir a obra.

Nenhum comentário: