quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Feira de Cervejas Artesanais acontece nos dias 20 e 21

 A feira que reúne as principais cervejarias artesanais de Nova Friburgo, Food Trucks e muita música, ficou ainda mais atrativa para os amantes das cervejas artesanais. O “Deguste”, sucesso desde o seu lançamento, ganhou mais um dia e já na próxima edição, marcada para o dia 20 de agosto, será estendido também para o domingo, 21, na Praça do Suspiro. O crescimento do calendário ocorreu depois de muitos pedidos, como revelou um dos organizadores: “o crescimento do calendário partiu através de pedidos, já que nas duas primeiras edições todos perguntavam o porquê de não estender até o domingo e agora vamos oferecer também o domingo”, esclareceu Rafael Avancini, um dos organizadores do evento.

O “Deguste” foi criado para fomentar o mercado cervejeiro legal, com o objetivo de criar um espaço para o produtor de Nova Friburgo expor a marca, vender o produto e fazer o lançamento de novas cervejas. Tanto que, na primeira edição, o evento contou com seis cervejarias locais e na terceira edição contará com oito.

Nossa ideia é criar uma parceria, mostrar para o município que a festa é de Nova Friburgo. A feira não é de “fora”, nosso trabalho é vir aqui e fomentar o desenvolvimento local, até porque isso vai reverter para a população, inclusive com mais cervejeiros entrando na feira. Hoje temos 8 cervejeiros, daqui a pouco os 10 serão daqui e, assim que tiverem mais, vamos aumentando porque estamos fomentando o setor dentro do nosso evento”, explicou Rafael Avancini.

Nenhum comentário: