terça-feira, 2 de agosto de 2016

Festival Sesc de Inverno terá maratona de programação

A 15ª edição do Festival Sesc de Inverno, maior evento de cultura multilinguagem do Brasil,  acontece de 12 a 21 de agosto em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Em 10 dias, serão 53 apresentações musicais, 35 sessões de 21 espetáculos de artes cênicas, exibição de 31 curtas-metragens e 11 longas, três exposições de grande porte, uma instalação tecnológica, além de diversas oficinas, contações de história, encontros literários, lançamentos de livros, shows poéticos, saraus, intervenções urbanas e seminários.

A maioria da programação será gratuita e os eventos pagos terão ingressos até R$ 20.

O Festival será aberto no dia 12 com três shows simultâneos: Ney Matogrosso, em Petrópolis; Lenine, em Nova Friburgo; e o duo inédito Paulinho Moska e Tiê, em Teresópolis. 

A união musical entre artistas que nunca tocaram juntos, aliás, é um dos destaques da programação musical do evento, com Marisa Orth e Johnny Hooker (Petrópolis e Teresópolis) e Rael e Paula Lima (Petrópolis e Teresópolis) estreando juntos no palco. Zeca Baleiro e Marcia Castro, que já fizeram dupla em outros palcos, repetem a união em Nova Friburgo.

Os cem anos do samba serão lembrados no shows de: Monarco e Tuco Pellegrino, em Nova Friburgo;  as Damas do Samba na Roda (Nilze Carvalho, Ana Costa, Áurea Martins e Luiza Dionizio), no Sesc Quitandinha, em Petrópolis; e Zé da Velha e Silvério Pontes que se apresentarão nas duas cidades.

O Festival SESC de Inverno contará ainda com espetáculos para todos os gostos e extensa programação literária. 

O Festival Sesc de Inverno 2016 apresenta o mote “Reinventando o momento”. Trata-se de um convite ao público para, em tempos de evolução da tecnologia e velocidade da informação, refletir sobre a possibilidade de abstrair o tempo e o espaço para aguçar a percepção sobre a arte, possibilitando novas experiências. A programação completa será divulgada, em breve, no site www.festivalsescdeinverno.com.br.

Nenhum comentário: