quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Ibope: Crivella lidera com 27% das intenções de voto no Rio

A primeira pesquisa do IBOPE, encomendada pela Rede Globo, mostra o candidato do PRB Marcelo Crivella na frente na disputa pela Prefeitura do Rio. De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 20 e 22 de agosto com 805 eleitores, Crivella aparece com 27% das intenções de voto. Em seguida, vêm Marcelo Freixo (PSOL), com 12%; Flávio Bolsonaro (PSC), com 11%; Jandira Feghali (PCdoB) e Pedro Paulo (PMDB), com 6%; Índio da Costa (PSD), com 5%, Osorio (PSDB), com 4%; Alessandro Molon (Rede), com 2%; e Carmem Migueles (NOVO) e Cyro Garcia (PSTU), com 1%. Afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto 20% dos entrevistados. Outros 5% não sabiam ou não responderam.

A pesquisa revelou ainda o índice de rejeição dos candidatos. As maiores rejeições foram de Marcelo Crivella (35%) e Jandira Feghali (35%). Na sequência, aparecem Pedro Paulo (33%), Flávio Bolsonaro (31%), Marcelo Freixo (25%), Cyro Garcia (22%), Índio da Costa (21%), Osorio (20%), Alessandro Molon (18%) e Carmen Migueles (18%). Entre os entrevistados, 1% disse que votaria em qualquer candidato ou que não rejeita nenhum; e 7% não sabem ou não responderam.

Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do prefeito Eduardo Paes (PMDB). Consideraram a administração ótima ou boa 27%; regular, 40%; ruim ou péssima, 32%. Não souberam avaliar ou não responderam 1%.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O nome de Thelma Bastos (PCO) não constou nesta rodada de pesquisa, porque a candidatura passou a ser divulgada no site do TSE somente no dia 19 de agosto, ou seja, após o registro do levantamento.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) sob o protocolo RJ-06567/2016.

Um comentário:

Unknown disse...

Fico feliz em ver que o Crivella está na frente das pesquisas, apesar de ser o lider em rejeições. Espero que dessa vez o povo se conscientize e vote certo. Vote 10!