domingo, 21 de agosto de 2016

Praça de Riograndina recebe novas luminárias

A Prefeitura de Nova Friburgo, através do setor de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos, realizou a troca das luminárias da Praça Nossa Senhora do Rosário, em Riograndina. A nova iluminação foi acesa na quarta-feira, 17. Ao todo, sete luminárias foram instaladas, todas elas com lâmpadas de led.

A reformulação da iluminação da Praça Nossa Senhora do Rosário era um anseio antigo dos moradores, já que os antigos postes, por serem muito baixos, eram alvos frequentes de vandalismo, o que deixava o local no escuro. Com os novos postes, por serem mais robustos e altos, o setor de Iluminação Pública pretende inibir as ações dos vândalos.


A troca das luminárias da praça de Riograndina foi coordenada pelo funcionário público Alan Caldeiras, quem idealizou o projeto para a troca dos postes. Todas as luminárias utilizadas em Riograndina foram reaproveitadas, não onerando custos para o município. O mesmo trabalho já havia sido feito em Olaria, na Praça Olavo Bilac. A previsão é de que a Praça Dermeval Barbosa Moreira também receba 10 luminárias do mesmo tipo.

Nenhum comentário: