sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Real Banda Euterpe Friburguense tem agosto agitado

Banda tem cinco apresentações durante o mês, sendo uma para a Suíça, outra para o Presidente da Hungria e audição dos alunos de sua escola de música, domingo

Se julho foi dos meses mais agitados para a Sociedade Musical Real Banda Euterpe Friburguense, agosto não será diferente. A agremiação que encerrou o sétimo mês do ano se apresentando no revezamento da chama olímpica, na bonita festa que reuniu as colônias na praça do Suspiro, para a descida da tocha - conduzida pelo empresário Gilberto Sader - do teleférico, começa este mês a pleno valor. Só neste próximo fim se semana, são três, dos seis compromissos, que a Euterpe tem agendado para agosto.
                               
No sábado, 06, às 17 horas, a Real Banda Euterpe se apresenta na Festa Suíça, na Queijaria-Escola. Realização conjunta da Colônia Suíça, Associação Friburgo - Nova Friburgo, em parceria com a Prefeitura, festividade começou no dia 1°, data nacional daquele País - pioneiro da colonização do município. Neste fim-de-semana, o ponto alto da festa é o festival de chocolate.


No domingo, 07, às 10 horas da manhã em sua sede, a Real Banda Euterpe realiza mais um Recital de sua Escola de Música Maestro Samuel Antonio dos Santos. Neste acontecimento, 30 alunos da escola que tem o nome do maestro fundador da Euterpe estarão realizando suas primeiras audições, marcando, desta forma, suas respectivas estreias no palco.

RECEPÇÃO AO PRESIDENTE

Na segunda, 08, a partir das 11 horas, a Real Banda Euterpe Friburguense estará na Prefeitura, onde participará da recepção ao Presidente da Hungria, János Àder. Ele está no Brasil para acompanhar a delegação húngara nos Jogos Rio 2016 e aproveitará para vir a Nova Friburgo, a convite da presidente da Casa da Hungria no município, Srª Eva Bitto.


A Hungria é, oficialmente, um dos dez países colonizadores de Nova Friburgo, ao lado dos povos pan-africanos, Portugal, Suíça, Alemanha, Áustria, Itália, Espanha, Líbano e Japão. Em 2013, ao completar seu 150° de fundação (26 de fevereiro de 1863), a Euterpe homenageou o Embaixador daquele País, Csaba Szíjjártó, entre diversas personalidades que receberam o título de sócio-honorário no grau de Comenda do Sesquicentenário.

Ação Social no Maria Teresa, festa em Banquete e ‘Banda na Praça’ em homenagem ao Tiro de Guerra


Completando a programação do mês, está previsto para sábado, 13, a partir das 13h30, a Euterpe participar da Ação Social do Parque Residencial Maria Teresa, condomínio localizado próximo ao 2º distrito, Riograndina. 

No sábado seguinte, 20, a banda está programa para se apresentar no distrito bom-jardinense de Banquete.

E, encerrando a programação do mês, acontecerá a realização do concerto da série ‘Banda na Praça’, programa cultural realizado em conjunto à Prefeitura, através da Secretária de Cultura e que estará neste edição prestando homenagem ao Tiro de Guerra 01010, localizado na praça do Suspiro, cujo 107º ano de fundação transcorre neste dia 15 de agosto.

Nenhum comentário: