terça-feira, 30 de agosto de 2016

Sebrae/RJ desenvolve programa Arquiteto Empreendedor

Empresários e profissionais dos ramos da Arquitetura, Urbanismo e Engenharia da Região Serrana terão a oportunidade de aprimorar suas técnicas de gerenciamento, através do programa “Arquiteto Empreendedor”, que será lançado no dia 31 de agosto, em Nova Friburgo. A iniciativa é do Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ em parceria com a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Nova Friburgo (AEANF). As inscrições já estão abertas.

Além de ter o objetivo de apoiar o potencial empreendedor de arquitetos, urbanistas e engenheiros, o programa visa dar suporte e capacitação aos profissionais através de temas relacionados à gestão como: Planejamento, Finanças, Tributação, Legalização de Empresas, Estratégia Empresarial, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

O programa conta com 36 horas de curso presencial para os participantes, além de quatro horas de consultoria individual.

De acordo com o analista do Sebrae/RJ em Nova Friburgo, Tiago Schott, grande parte dos negócios dos segmentos de Arquitetura e Urbanismo fecham suas portas, não por falta de competência técnica e/ou profissional, mas sim, por desconhecimento de informações no âmbito administrativo. “A arquitetura e o Urbanismo são dois segmentos de mercado muito em voga nos dias de hoje, mas muitos profissionais/empreendedores do ramo têm encontrado dificuldades de manter suas empresas, pelo fato do mercado exigir, além de talento e criatividade, informações e preparo para alcançar a viabilidade e encontrar as melhores soluções nos negócios. De modo geral, os números mostram que muitos escritórios e empresas fecham menos de dois anos depois de iniciarem suas atividades. Para que isso não aconteça, é importante que os profissionais do setor obtenham conhecimentos sobre planejamento e organização, para estarem capacitados e confiantes para traçarem metas e objetivos”, explica.

Cadastro para prestação de serviços

Durante evento de apresentação do projeto “Arquiteto Empreendedor”, também será apresentada uma oportunidade de ampliação de mercado para os profissionais participantes que desejam prestar serviço ao Sebrae através do programa Sebraetec, que consiste na aproximação entre prestadores de serviço de várias áreas e os Pequenos Negócios.

O Sebraetec é o meio ideal para proporcionar que profissionais tecnicamente qualificados tenham maior possibilidade de se projetar no mercado através da prestação de seus serviços, ao mesmo tempo em que clientes do Sebrae tenham acesso práticas inovadoras junto a profissionais que possibilitem a melhoria dos processos e produtos nas empresas. 

O lançamento do “Arquiteto Empreendedor” terá início às 18h30 e será realizado no Hotel Fabris, que fica na Avenida Alberto Braune, 148 – Centro / Nova Friburgo.

Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone: (22) 2523-6908, ou através do email: lucas.paiva@rj.sebrae.com.br

Nenhum comentário: