segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Servidores macuquenses participam de Capacitação do CIS-SERRA

Em recente reunião realizada no município de Bom Jardim, mais precisamente na sede do CIS-SERRA (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana), servidores da Secretaria de Saúde de Macuco participaram de uma ação cujo objetivo foi promover a Capacitação do Sistema de Regulação da mencionada instituição.

 Estiveram no encontro os servidores Felipe Resende, Michele Zaniboni, Rogéria Maturana e João Batista Oliveira, que puderam acompanhar atentamente os trabalhos desenvolvidos pelo idealizador do encontro, Alexandre Heckert, profissional responsável pela empresa Pride Sistemas, que atua no segmento. Ainda esteve presente o secretário Executivo do CIS-SERRA, Leonardo Charles, que também interagiu com os representantes das secretarias no intuito de apresentar melhor o tema.

O Sistema de Regulação visa promover integração e comunicação entre as unidades municipais para aprimorar a qualidade dos atendimentos, sendo fundamental para promover avanços no Sistema Público de Saúde na região. Além disso, a regulação irá trabalhar na melhoria dos atendimentos e dos serviços prestados, vislumbrando ainda a central de compras unificada, cujo intuito é estabelecer parâmetros para que se possa comprar melhor e mais barato, beneficiando a população dos municípios consorciados.

Segundo o secretário de Saúde de Macuco, o prefeito Félix Lengruber é um grande incentivador das soluções consorciadas e acredita que esta seja a diretriz a ser tomada. “Hoje conseguimos, através do CIS-SERRA, uma redução significativa dos preços dos procedimentos, uma vez que comprando um quantitativo maior, temos condições de brigar por descontos maiores e, além disso, os municípios unidos têm uma representatividade mais incisiva junto ao estado e a união, conseguindo uma maior expressão de suas solicitações”, explica Carlos Maturana.

Nenhum comentário: