sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Calcário de Escolinhas de Futebol conhece seus campeões

Torneio teve finais emocionantes em Macuco

Depois de muita luta dentro de campo, finalmente uma das competições mais disputadas, no que se refere às categorias de base em termos regionais chegou ao fim. O 14º Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol, coordenado pela Liga Desportiva de Macuco, em parceria da Secretaria de Esporte e Lazer e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), teve seu ápice na semana passada, 3 de setembro, quando ocorreram os jogos finais.


Com a participação de equipes das categorias Mirim, Pré-Mirim e Infantil, o torneio recebeu atletas da Escolinha de Futebol do Léo Moura de Macuco, Cordeiro Futebol Clube, Cantagalo Esporte Clube, Bom Jardim Esporte Clube, Escolinha de Trajano de Moraes e Escolinha de Duas Barras.

As partidas finais foram jogadas no sábado, no período da manhã, no Estádio Doutor Mário Freire Martins, campo do Macuco Esporte Clube, quando um público excepcional, onde se misturaram pais e familiares dos jovens atletas e torcedores dos times envolvidos, acompanhou os jogos emocionantes e dignos de uma competição marcada pela rivalidade sadia e pela revelação de futuros grandes jogadores para o cenário regional do bom e velho jogo de futebol.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer de Macuco, Jairo da Conceição, o evento primou pela organização, marca registrada da Liga Macuquense, comandada pelo desportista Diogo Latini. “Foi uma disputa ao estilo dos times do futebol profissional, com ótimo nível técnico, preparo físico em dia e com a molecada se doando até o final das partidas em busca da vitória e do título. Estão todos de parabéns pelo nível apresentado aqui”, disse Jairo.

Após os jogos, fizeram jus à comemoração, as equipes de Duas Barras, que pela Categoria Sub-11 venceu Macuco por 4 a 0, e Cordeiro, cuja garotada vibrou intensamente após ter empatado em 0 a 0 no tempo normal e vencido nos pênaltis, pela Categoria Sub-13, e também ao vencer, novamente na cobrança de tiros livres da marca penal, dessa feita pela Categoria Sub-15, ao time de Cantagalo.



As premiações individuais ficaram da seguinte maneira: Pré-Mirim – Fair Play, Cantagalo; Artilheiro, João Henrique de Duas Barras, com 13 gols; Melhor Goleiro, Gustavo Nascimento, de Macuco. Mirim – Fair Play, Macuco; Artilheiro, Rian de Macuco, com 11 gols; Melhor Goleiro, João Pedro, de Bom Jardim. Infantil – Fair Play, Bom Jardim; Artilheiro, Arthur Nunes de Cantagalo, com 6 gols; e Melhor Goleiro, Leonardo Bard, também de Cantagalo.

Nenhum comentário: