terça-feira, 6 de setembro de 2016

Educação é tratada como prioridade em Macuco

Secretaria distribui livros didáticos e uniformes gratuitos aos alunos

 Priorizar a educação e manter a qualidade do ensino básico. Essas são as principais bandeiras da administração macuquense no que tange aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, algo que o prefeito Félix Lengruber faz questão de manter ao pé da letra.

Para garantir que esta oferta educacional seja cada vez mais satisfatória e esteja ao alcance de todos, a Secretaria de Educação, comandada pela professora Kellen Lengruber, adquiriu esse ano, com recursos próprios, centenas de livros didáticos integrados e uniformes para beneficiar os estudantes de todas as escolas municipais.

Quanto aos livros, os conteúdos se relacionam às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências Naturais, Arte e Língua Inglesa. O material oportuniza conhecimento teórico referente às matérias correlacionadas e oferece uma série de atividades complementares, sendo que em 2016 a novidade foi que a Educação Infantil também foi contemplada. No total, 700 livros foram doados pela Administração Municipal aos estudantes que cursam do 1º ao 5º ano e também para os menores que frequentam as aulas da Educação Infantil.


No que diz respeito aos uniformes, cuja qualidade foi elogiada pelos alunos e seus respectivos pais ou responsáveis, para o segundo semestre a entrega aos alunos aconteceu antes mesmo do Desfile Cívico em homenagem ao padroeiro, São João Batista, quando os alunos já participaram devidamente uniformizados com o novo material.

Receberam o material das escolas Bath Rosas, David Coelho dos Santos e CIEP Municipalizado Honório Peçanha. Ainda sobre os livros, estes que foram doados são os mesmos utilizados em escolas particulares. “Trata-se de um investimento indispensável por garantir a manutenção de nossas crianças e jovens na escola”, disse o prefeito Félix Lengruber.

Recentemente, Macuco foi considerado um município eficiente na aplicação de recursos, numa pesquisa realizada pela Folha de São Paulo e Instituto Datafolha que avaliou o desempenho das prefeituras brasileiras com o objetivo de conhecer as que oferecem mais serviços básicos à população utilizando menor volume de recursos financeiros. É o denominado Ranking de Eficiência dos Municípios (REM-F), cuja educação aparece como um dos indicadores de sucesso da administração macuquense.

Nenhum comentário: