sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Festas em homenagem à Santa Teresinha e São Francisco acontecem em Nova Friburgo

Na Matriz de Santa Teresinha, no distrito de Conselheiro Paulino, acontece a tradicional festa em homenagem à santa até o domingo, 2. A abertura da parte social aconteceu na quinta-feira (29) e show com a cantora católica Cida Lima.

No dia de Santa Teresinha, 1º de outubro, às 18h, começará a Santa Missa em homenagem à padroeira que também é patrona das Missões, Doutora da Igreja e Santa das Rosas. Logo após, os fiéis devotos caminharão em procissão pelas ruas do distrito. Finalizando a noite, show com o cantor católico Frei Zeca.

No domingo, 2, a programação começará bem cedo. Às 8h, acontece a Celebração Eucarística; das 11h as 14h terá almoço comunitário; das 14h as 16h, acontecerá uma animada tarde de louvor; às 18h, missa; e às 20h, o Grupo Renascer da Matriz Nossa Senhora da Saúde de Casimiro de Abreu se apresentará finalizando as comemorações.

A Matriz Santa Teresinha fica localizada na Praça Lafayete Bravo Filho, nº 1, em Conselheiro Paulinho. Informações pelo telefone: (22) 2527-1740.

Os festejos a São Francisco, fundador da Ordem dos Frades Menores - os Franciscanos - e protetor dos animais, acontecerão ao longo do mês de outubro. No sábado, 1º, começarão as atividades com a Santa Missa, às 18h. 

No domingo (2), a celebração será às 18h30 e na segunda-feira (3), às 18h.

No dia do padroeiro (4), às 9h30, terá a Santa Missa. Logo após, será dada a benção aos animais. Mais tarde, às 19h, também haverá celebração seguida de procissão pelas vias do bairro. 

Passados estes primeiros dias, a festa prossegue da seguinte forma: aos sábados haverá Santa Missa às 18h; e aos domingos, às 7h30, às 9h30 e às 18h30. 

No último dia de comemoração, 30 de outubro, será realizado um passeio ciclístico, com saída às 7h, da Matriz São Francisco, com destino à Paróquia Santa Teresinha, em Conselheiro Paulino.

Durante todo o mês, serão arrecadas fraldas geriátricas. Os fiéis poderão doar no ofertório das missas ou na Secretaria Paroquial. Logo após as celebrações noturnas, haverá quermesse com venda de pastel, caldos, pizza e outras guloseimas. O endereço da Matriz Santo Antônio e São Francisco de Assis é Rua Duque de Caxias, s/nº, no Centro.

Via G1

Nenhum comentário: