quinta-feira, 15 de setembro de 2016

IBOPE: No Rio, Crivella continua liderando a disputa para a prefeitura

O candidato Marcelo Crivella (PRB) continua liderando as intenções de voto para à prefeitura do Rio, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira, 14. Ele cresceu quatro pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, divulgado em agosto, e está com 31%.

Estão empatados tecnicamente em segundo lugar os candidatos: Marcelo Freixo (PSOL), com 9%; Pedro Paulo (PMDB), com 9%; Flávio Bolsonaro (PSC), com 8%; Jandira Feghali (PCdoB), com 8%; e Indio da Costa (PSD), com 7%.

Os cinco candidatos oscilaram dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Em seguida, aparecem Osorio (PSDB), com 3%; Alessandro Molon (Rede) e Cyro Garcia, com 1%. Votos brancos ou nulos somaram 14% na pesquisa, enquanto 2% dos entrevistados não souberam responder.

Entre os candidatos, Pedro Paulo é o que tem a maior rejeição, com 36%; seguido de Jandira, com 35%; Bolsonaro, com 29%; e Crivella, com 24%.

A pesquisa simulou três possibilidades de disputa no segundo turno. Em uma eventual disputa com Freixo, Crivella teria 52% das intenções de voto, contra 26% do deputado federal. Contra Bolsonaro, Crivella teria 54%, enquanto o candidato do PSC teria 20%. Se a disputa fosse entre Freixo e Bolsonaro, o candidato do PSOL teria 37%, contra 27% do adversário.

A pesquisa, encomendada pela Rede Globo, tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, O Ibope ouviu 1.001 eleitores da capital fluminense entre os dias 12 e 13 deste mês. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número RJ-08958/2016.

Com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário: