sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Gestão Financeira para empresários superarem crise e aprimorarem seus negócios

Empresários de todos os segmentos terão a oportunidade de participar do curso “Gestão Financeira: Do Controle à Decisão”, que tem como objetivo ajudar empreendedores a superarem a crise e utilizarem informações financeiras das empresas para orientar decisões seguras e eficientes, além de promover o fortalecimento e o desenvolvimento de seus negócios. A iniciativa é do Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ e faz parte do programa “Sebrae Mais”, voltado para levar soluções de aprimoramento para as empresas.

De acordo com a analista do Sebrae/RJ, Roselane Muzy, o curso possibilita que os participantes adquiram competências e habilidades teóricas e práticas para fortalecer suas empresas. “Os interessados em participar do curso poderão desenvolver competências para analisar os aspectos fundamentais da Gestão Financeira a fim de melhorar o processo de tomadas de decisão, além de aplicarem nas empresas uma gestão mais eficaz e eficiente, financeiramente falando. Outra vantagem é que esses empresários passam a ter habilidades para tomar atitudes necessárias para um gestor de empresas, a partir do momento em que aprendem conceitos que possibilitam a obtenção de melhores resultados”, explica.

Benefícios do curso:

- Aplicação imediata dos conhecimentos no negócio;
- Currículo individualizado, específico para cada necessidade e perfil de empresa;
- Estudo personalizado e focado na prática;
- Consultoria durante todo o programa.

Conteúdo programático:

- Utilização de ferramentas/instrumentos/processos que possibilitam a organização e o controle financeiro para melhor gestão do capital da empresa;
- Determinar e gerenciar o capital de giro da empresa;
- Realizar projeções financeiras para assegurar decisões estratégicas;
- Analisar custos, despesas e investimentos para a determinação do preço de venda, avaliando a margem de contribuição e o ponto de equilíbrio, sempre considerando os aspectos mercadológicos;
- Elaborar o planejamento orçamentário para a maximização de resultado;
- Comparar simulações financeiras para avaliar alternativas de mudanças estruturais na empresa e planejar estratégias empresariais.

O curso terá inicio no dia 27 de setembro (terça-feira), no auditório do Sebrae, que fica na rua Fernando Bizzotto, 72 – Centro / Nova Friburgo. As inscrições vão até o dia 21 de setembro (quarta-feira).

Para inscrição ou mais informações é só ligar para o telefone (22) 2523-6908 ou entrar em contato pelo e-mail: roselane@rj.sebrae.com.br.

Nenhum comentário: