quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Nova Friburgo sedia 2ª edição do ‘Convention Business Tour’

Nos dias 26 e 27 de setembro (segunda e terça-feira), Nova Friburgo será sede da 2ª edição do Convention Business Tour (CBT), evento voltado para empresários dos ramos da Hotelaria, Gastronomia e Turismo, que será realizado gratuitamente no Cadima Shopping, das 14h às 20h. 

O objetivo do evento é promover qualificação, compartilhar novos conhecimentos e aproximar empresários e fornecedores para fortalecer a cadeia produtiva desses setores na região, incluindo empreendimentos como restaurantes, bares, hotéis, pousadas, prestadores de serviço e similares.

O Convention Business Tour, que é realizado pelo Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ, através do projeto Rio Serra-Mar e que conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), será aberto ao público e terá cerca de 30 expositores. 

De acordo com a coordenadora regional do Sebrae/RJ em Nova Friburgo, Fernanda Gripp, o evento reunirá em um só espaço mostras de produtos, rodada de negócios e oficinas, onde os expositores serão os principais fornecedores de produtos e serviços para hotéis e restaurantes, oferecendo artigos de rouparia, cristais e vidros, louças e talheres, fechaduras, informática , bebidas , produtos locais, entre outros. 

O objetivo é facilitar o acesso dos empresários a produtos e serviços de alta qualidade, visando novos contatos e parcerias, troca de experiências, preços e prazos diferenciados, além da oportunidade de conhecer as novidades, ter acesso às tendências do mercado e ao que há de mais moderno que possa ser oferecido. Além da rodada de negócios, acontecerão palestras com temas inovadores ligados aos setores que vão contribuir para a elevação do padrão de atendimento e prestação do serviço. É na verdade a promoção de uma grande oportunidade para toda a cadeia produtiva envolvida na operação do turismo em nossa região, visando potencializar estes segmentos em prol do fortalecimento da economia local”, ressalta.

Objetivos específicos e atrações

Outros objetivos da realização do 2º CBT incluem: ampliar a capacitação do setor por meio de especialistas convidados, favorecer a promoção de fornecedores locais, promover ações de negócios com os mais variados segmentos de fornecedores em um só ambiente, estimular oferta de novos produtos e serviços, criar um calendário para a promoção de negócios relacionados ao Turismo local, estimular investimentos em capital financeiro e intelectual para desenvolvimento de negócios ligados ao Turismo e promover o potencial turístico da Região Serrana, como um dos principais destinos de charme.

O principal diferencial do CBT será o “Espaço Convention”, onde serão divulgados para o grande público os eventos que já fazem parte do calendário anual de Nova Friburgo, como o Festival da Truta, Festa da Flor, Feira da Promoção (Fepro), Fevest, Festival do Chocolate, Festival de Inverno e Festival de Verão.

Programação:

Dia 26 de setembro (segunda-feira):

16h – Sustentabilidade nos meios de hospedagem;

17h – Plano B: Energia Solar – Fontes renováveis de energia que impulsionam a economia;

18h – Anúncio eficiente: Comunicação de conteúdo em Redes Sociais e Sites de reservas.

Dia 27 de setembro (terça-feira):

16h – Marketing de Experiência; Eventos temáticos, experiências sensoriais e as atividades culturais;

17h – A excelência do atendimento na prestação de serviços turísticos;

18h – Organização: Como organizar e otimizar melhor o espaço em sua empresa;

19h – A internet das Coisas (IOT) cria, a todo momento, novos valores e novas oportunidades de negócio.

Mais informações e inscrições no telefone: (22) 2533-0059 ou pelo site: www.novafriburgocvb.com.br.

Nenhum comentário: