Nos dias 26 e 27 de setembro (segunda e terça-feira), Nova Friburgo
será sede da 2ª edição do Convention Business Tour (CBT), evento voltado para
empresários dos ramos da Hotelaria, Gastronomia e Turismo, que será realizado
gratuitamente no Cadima Shopping, das 14h às 20h.
O objetivo do evento é promover
qualificação, compartilhar novos conhecimentos e aproximar empresários e
fornecedores para fortalecer a cadeia produtiva desses setores na região,
incluindo empreendimentos como restaurantes, bares, hotéis, pousadas,
prestadores de serviço e similares.
O Convention Business Tour, que é realizado pelo Nova
Friburgo Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Escritório Regional
Serrana I do Sebrae/RJ, através do projeto Rio Serra-Mar e que conta com o apoio
da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), será
aberto ao público e terá cerca de 30 expositores.
De acordo com a coordenadora regional do Sebrae/RJ em Nova
Friburgo, Fernanda Gripp, o evento reunirá em um só espaço mostras de produtos,
rodada de negócios e oficinas, onde os expositores serão os principais
fornecedores de produtos e serviços para hotéis e restaurantes, oferecendo
artigos de rouparia, cristais e vidros, louças e talheres, fechaduras,
informática , bebidas , produtos locais, entre outros.
“O objetivo é facilitar
o acesso dos empresários a produtos e serviços de alta qualidade, visando novos
contatos e parcerias, troca de experiências, preços e prazos diferenciados,
além da oportunidade de conhecer as novidades, ter acesso às tendências do
mercado e ao que há de mais moderno que possa ser oferecido. Além da rodada de
negócios, acontecerão palestras com temas inovadores ligados aos setores que
vão contribuir para a elevação do padrão de atendimento e prestação do serviço.
É na verdade a promoção de uma grande oportunidade para toda a cadeia produtiva
envolvida na operação do turismo em nossa região, visando potencializar estes
segmentos em prol do fortalecimento da economia local”, ressalta.
Objetivos específicos e atrações
Outros objetivos da realização do 2º CBT incluem: ampliar a
capacitação do setor por meio de especialistas convidados, favorecer a promoção
de fornecedores locais, promover ações de negócios com os mais variados
segmentos de fornecedores em um só ambiente, estimular oferta de novos produtos
e serviços, criar um calendário para a promoção de negócios relacionados ao
Turismo local, estimular investimentos em capital financeiro e intelectual para
desenvolvimento de negócios ligados ao Turismo e promover o potencial turístico
da Região Serrana, como um dos principais destinos de charme.
O principal diferencial do CBT será o “Espaço Convention”,
onde serão divulgados para o grande público os eventos que já fazem parte do
calendário anual de Nova Friburgo, como o Festival da Truta, Festa da Flor,
Feira da Promoção (Fepro), Fevest, Festival do Chocolate, Festival de Inverno e
Festival de Verão.
Programação:
Dia 26 de setembro (segunda-feira):
16h – Sustentabilidade nos meios de hospedagem;
17h – Plano B: Energia Solar – Fontes renováveis de energia
que impulsionam a economia;
18h – Anúncio eficiente: Comunicação de conteúdo em Redes
Sociais e Sites de reservas.
Dia 27 de setembro (terça-feira):
16h – Marketing de Experiência; Eventos temáticos,
experiências sensoriais e as atividades culturais;
17h – A excelência do atendimento na prestação de serviços
turísticos;
18h – Organização: Como organizar e otimizar melhor o espaço
em sua empresa;
19h – A internet das Coisas (IOT) cria, a todo momento,
novos valores e novas oportunidades de negócio.
Mais informações e inscrições no telefone: (22) 2533-0059 ou
pelo site: www.novafriburgocvb.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário