domingo, 16 de outubro de 2016

Equipe que desenvolve o Projeto GIDES é apresentada ao prefeito eleito Renato Bravo

No primeiro dia da transição de governo, o prefeito eleito para o próximo governo (2017 – 2020) Renato Bravo (PP), a convite do atual prefeito Rogério Cabral (DEM), participou da apresentação da equipe do GIDES (Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais). A reunião aconteceu no gabinete do Executivo Municipal, no Palácio Nova Friburgo, terça-feira, 11 de outubro.

O prefeito Rogério Cabral disse ao prefeito eleito nas eleições municipais de 2016, Renato Bravo, que a preocupação do Ministério das Cidades, e da equipe de japoneses que estão prestando consultoria, é a continuidade dos trabalhos. Renato Bravo, por sua vez, disse que é de sua responsabilidade dar sequência às coisas boas do atual governo. Em companhia do vice-prefeito eleito, Marcelo Braune, Renato Bravo demonstrou satisfação em ver uma equipe muito coesa e profissional, da qual estão envolvidos técnicos de vários setores.

Estavam presente à apresentação da equipe e do projeto GIDES um representante do Ministério das Cidades, alguns técnicos japoneses, representantes das secretarias municipais de Defesa Civil, de Meio Ambiente, de Obras, de Finanças e de Governo.

O representante do Ministério das Cidades, o engenheiro Marcel, explanou rapidamente porque Nova Friburgo foi um dos municípios escolhidos dentre 280 municípios brasileiros. “Esse projeto nasceu em 2012 de uma percepção dos Ministérios das Cidades, da Integração, de Minas e Energia, e de Ciência e Tecnologia. Para realizar o projeto, o governo federal procurou algum ator que tivesse a expertise e ninguém melhor do que os japoneses”, disse.

Marcel disse ao prefeito eleito Renato Bravo que Nova Friburgo é o município que mais vem contribuindo para o avanço do projeto GIDES, pois está dando todos os subsídios para o êxito do projeto, que tem previsão de término em novembro de 2017.

Nenhum comentário: