quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Muito chocolate com morango em cinco dias em Nova Friburgo

A Terceira Festa do Morango inicia nesta quarta, dia 12 de outubro, com abertura oficial a partir das 17h. Autoridades municipais e empresariais de Nova Friburgo estarão presentes. Uma cobertura e estandes foram montados na Praça Dermeval Barbosa Moreira, local onde, nos cinco dias de evento, os friburguenses e turistas encontrarão diversas delícias feitas com os dois produtos: morango e chocolate. Oficinas culinárias serão oferecidas no Friburgo Shopping.

A Prefeitura é um dos apoiadores da festa, além do governo do Estado do Rio, Rio Rural, Sebrae, Acianf, Nova Friburgo Convention Bureau, Amorango (associação dos produtores) e empresários locais. A organização é da Teia de Eventos.

No dia 13, para os apaixonados por culinária, chocolate e morango acontecerão no Shopping Friburgo,  oficinas que ensinarão a fazer mousse de morango, brigadeiro de morango e delícia de morango. A partir das 17h, o Festival de Doces e Chocolates e Morango do Mavalério.

Na sexta-feira, 14, às 13h, oficina de fabricação de tortinha trufada de chocolate com morango, oferecida por Sônia Coimbra chocolates. Às 17h, bolo kit Kat de morango, com o chocolatier Mavalério.

No dia 15, às 13h, food truck comida de rua, que oferecerá a oficina hamburguer artesanal, que será coordenada pelo food truck manjericão. Às 17h será a vez das crianças entrarem na cozinha, com a oficina culinária infantil Mavalério, que ensinará a produção de espetinho de morango, pirulitos decorados e pipoca gourmet.

Na tenda montada na Praça Dermeval Barbosa Moreira, 16 estandes venderão suas delícias à base de morango e chocolate. Na lista dos expositores estão a Alfajor da Gabi, Sônia Coimbra Chocolates, Praliné Gourmet, Cacau da Serra, Amorango, Doçuras da Sueli, Nogueira, Manjericão, Fruta do Chopp, Ateliê do Sabor, Gostosuras da Rose, Chocorango, doce morando, AproRio.

Nenhum comentário: